Como as empresas estão utilizando tecnologias em nuvem para manter cadeias de suprimentos em funcionamento

Por: SAP Brasil

Durante a pandemia, a coleta de dados e o armazenamento de informações na nuvem são fundamentais para manter a transparência das operações e tomar decisões inteligentes

Para lidar com períodos de crise sem que ocorram perdas nas cadeias de suprimento, as empresas precisam adotar estratégias que antecipem cenários críticos e que permitam continuar cumprindo prazos e entregas. Muitas organizações encontraram uma saída para manter a atividade na antecipação de recebíveis e no crédito bancário, mas para além da situação financeira, é preciso que exista uma análise crítica das informações para que medidas sejam tomadas com rapidez.

Acompanhe os processos de ponta a ponta

A cadeia de suprimentos é complexa e envolve inúmeros parceiros, fornecedores, profissionais, clientes e tipos diferentes de mercadoria. São milhares de dados gerados todos os dias e para tomar decisões ágeis é preciso que gestores tenham acesso a todas essas informações. O armazenamento em nuvem permite que a gestão tenha uma capacidade maior de resposta às demandas existentes, prevendo cenários a partir das informações geradas nas inúmeras fontes.

Adote processos para melhorar a capacidade de resposta em transações futuras, seguindo diretrizes estratégicas:

  • Reunir dados
  • Aumentar a transparência operacional
  • Entender os riscos a que estão expostos
  • Fazer recomendações para planejar da maneira mais adequada

Entenda como outras empresas estão mantendo as cadeias de suprimentos.

Durante mesa redonda sobre o Plano de Contingência em operações logísticas, Claudio Franco, Gerente de TI da Klabin, Ivan Araújo, Diretor de TI da Usiminas, Jefferson Nogueira, Head de TI da Marisa e Daniel Lopes Martins, CIO da CBMM discutiram os impactos logísticos e o plano de ação adotado pelas organizações para passar pelo período de pandemia, incluindo o uso de tecnologia em nuvem e ferramentas de suporte para o trabalho nesse período.

Mantenha uma cadeia de suprimentos resiliente

Encontre recursos que ajudam o seu negócio a localizar os parceiros certos, a realizar ajustes rápidos, adaptando-se às mudanças repentinas nas demandas sem causar interrupções nas operações logísticas. Protegendo sua cadeia e garantindo a escalabilidade dos negócios.

As empresas estão investindo na tecnologia como ferramenta para além da pandemia, os benefícios são inúmeros, como segurança das informações, agilidade para promover mudanças e tomar decisões, além de maior controle e rastreabilidade de mercadorias. Esse pode ser o impulso que o seu negócio precisa para colher resultados positivos no futuro.

Acompanhe mais informações sobre cadeiras de suprimento e tecnologias em nuvem nas redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.