>

Sueli Nascimento é a representante da SAP Brasil, destaque na categoria HeRoes Women Future Leaders

Outubro de 2020 –  A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou que a rede global Involve, que  defende a diversidade e a inclusão nos negócios, incluiu Cristina Palmaka, presidente da SAP para América Latina e Caribe, em sua lista HERoes 100 Women Executives 2020.

A executiva foi apontada como uma das 100 principais executivas que lideram pelo exemplo para elevar os índices de diversidade de gênero e inclusão nas empresas. Desde que ingressou na SAP em 2013, Cristina Palmaka tem feito da cultura da diversidade o alicerce da estratégia da companhia.

Além disso, duas outras líderes da SAP América Latina foram citadas na lista HERoes Women Future Leaders 2020, sendo reconhecidas como modelos inspiradores e pela contribuição significativa para diversidade de gênero na organização. São elas Sueli Nascimento, gerente de produtos e líder da rede de funcionários Black Employee Network na SAP Brasil, e Carolina Vaccaro, consultora sênior de Recursos Humanos para o Mexico e região LAC Norte e líder da rede Business Women Network na SAP América Latina e Caribe.

“Estamos muito honradas com esse reconhecimento e motivadas para continuar construindo equipes com diversidade e inclusão”, afirma Cristina Palmaka.

As HERoes Women Role Model Lists, apoiadas pelo Yahoo Finanças, destacam líderes empresariais que apoiam mulheres nos negócios e promovem mudanças para incrementar a diversidade de gênero no ambiente de trabalho.

As listas são publicadas anualmente e revelam 100 mulheres na categoria Women Executives, 100 na Women Future Leaders e 50 na Advocate Executives. Cada uma delas é avaliada pela influência da função, pelo impacto nas iniciativas de inclusão e na igualdade gênero dentro e fora do local de trabalho e pelas conquistas nos negócios.

Na categoria HERoes 100 Women Executives são levadas em consideração a senioridade e a influência das candidatas. Devem trabalhar ativamente para criar um ambiente no qual as mulheres possam realizar confortavelmente suas aptidões profissionais no ambiente de trabalho e é importante que estejam focando nesta meta, além de suas funções diárias.

A categoria Future Leaders é composta de pessoas de alto desempenho e alto potencial que podem estar em variados níveis em suas carreiras.  É colocada maior ênfase no trabalho em prol da inclusão de gênero, e não na senioridade nos negócios.