>

Inovação permite combinar os dados de SAP Ariba, SAP Fieldglass e SAP S/4 HANA com insights de fornecedores em tempo real e com inteligência artificial e analítica

A SAP SE (NYSE: SAP) e a Qualtrics anunciaram o Qualtrics XM for Suppliers, uma nova solução que vai dar às organizações a capacidade de identificar as principais áreas de melhoria em todo o processo da compra ao pagamento (source-to-pay) e assim ajudar a proteger os meios críticos de abastecimento, ampliar a economia de custos, mitigar os riscos e incrementar a agilidade dos negócios.

O Qualtrics XM for Suppliers combina os dados do SAP Ariba, do SAP Fieldglass e das soluções SAP S/4HANA com os insights dos fornecedores em tempo real e baseada em inteligência artificial da Qualtrics, empresa controlada pela SAP.

Em um estudo conduzido pela Oxford Economics e pela SAP, a maioria (66%) dos diretores das áreas de compras e cadeias de suprimentos afirmou que a função de procurement é especialista em mitigar riscos relacionados a fornecedores. No entanto, apenas 51% disseram ser capazes de encontrar rapidamente fontes alternativas de abastecimento e 46% reportaram que ter visibilidade sobre o desempenho dos fornecedores é um desafio. A solução Qualtrics XM for Suppliers ajuda a aprimorar os atuais processos da compra ao pagamento, ouvindo, entendendo e, o mais importante, agindo com base no feedback dos fornecedores em cada ponto de contato.

Segundo João Araujo, vice-presidente de SAP Qualtrics no Brasil, quando as organizações priorizam ouvir, entender e agir de acordo com o retorno das partes interessadas, o impacto nos negócios e o retorno sobre investimentos (ROI) virão naturalmente.

“O Qualtrics XM for Suppliers coloca esse feedback no centro das interações entre compradores e fornecedores e se torna peça integrante da tomada de decisões e da construção dos relacionamentos. As equipes da área de Compras ganham uma visão holística de todo o processo por meio das lentes dos fornecedores e podem fechar rapidamente os ciclos interativos, receber recomendações prescritivas sobre áreas de melhoria e avançar na inovação dos gastos”, explica.

Como líder em experiência do cliente e criadora da categoria Experience Management (XM), a Qualtrics usa sua experiência na nova solução com os principais recursos da Qualtrics XM Platform, como o mecanismo Qualtrics iQ, para oferecer:

  • Análise preditiva e inteligência – acesso instantâneo ao feedback dos fornecedores e visão sobre os indicadores preditivos para apoiar decisões fundamentadas sobre gastos em toda a empresa.
  • Fluxos de trabalho automatizados e contínuos – eliminação de brechas na experiência com os processos source-to-pay com planos de ação que não requerem análise adicional e são fornecidos automaticamente às equipes da área de Compras.
  • Insights em tempo real para embasar a ação – com visibilidade sobre a saúde corporativa dos fornecedores e interações entre os pontos de contato, desde a integração até a recuperação de crises, as equipes da área de compras sabem exatamente onde implementar mudanças e quais etapas seguir.

“Este ano nos ensinou que agilidade e resiliência só podem ser alcançadas se for possível se antecipar às paralisações, incrementar as sinergias com os fornecedores essenciais e saber quando ativar fontes alternativas de abastecimento”, explica Silvio Abade, vice-presidente da SAP Ariba no Brasil. “Isso está ainda mais fácil de conseguir com o Qualtrics XM for Suppliers para soluções SAP Ariba, SAP Fieldglass e SAP S/4HANA”, completa.

O Qualtrics XM for Suppliers ajuda as equipes de compras, finanças e cadeia de suprimentos a:

  • Proteger os meios críticos de abastecimento e garantir resiliência aos negócios, identificando e mitigando áreas de risco de forma a minimizar os períodos de interrupção e respondendo de forma proativa ao feedback dos fornecedores mais essenciais.
  • Incrementar a economia com recomendações e insights baseados em inteligência artificial em todo o processo source-to-pay para ajudar a identificar brechas na experiência na cadeia de suprimentos e influenciar termos de contrato mais favoráveis ​​que afetam o retorno dos negócios.
  •  Inovar com rapidez, aproveitando o feedback captado em todo o processo source-to-pay para promover a colaboração dos fornecedores e usar a expertise deles para identificar áreas de melhoria para os processos.