>

Como as empresas podem otimizar a logística para a Black Friday

Artigo

Por: SAP Brasil

A Black Friday é uma data bastante esperada pelos brasileiros que pretendem adiantar as compras do Natal. Este ano o varejo brasileiro está ansioso pelo período, que promete um crescimento exponencial nas vendas.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio (ABComm) estima-se um crescimento de 77% nas vendas da Black Friday em relação a 2019. Esse avanço tem como principal fator a pandemia da Covid-19, que estimulou os consumidores a comprarem virtualmente, impulsionando as vendas online. Mas para não perder a oportunidade de aumentar o tráfego de vendas, é preciso muito planejamento.

Para atender a demanda é imprescindível que as empresas estejam muito bem preparadas e organizadas. O aumento das vendas online pode ocasionar diversos problemas, como sites sobrecarregados pelo número de acessos, equipe sem estrutura para atender a demanda, atraso nas entregas dos produtos, perda de material, entre muitas outras falhas na operação, por isso é importante pensar em soluções criativas para todas as etapas de desenvolvimento.

Vejamos algumas maneiras de otimizar a logística para a Black Friday:

  • Esteja preparado para gerir a entrada e saída de produtos, armazenamento e operações.
  • Estude a melhor forma de gerenciar o funcionamento do frete e dos pedidos.
  • Planeje o transporte e sua execução com controle e rastreamento para não perder mercadoria.
  • Procure projetar suas vendas para garantir que a produção atenda as metas sem desperdício ou falta de produtos.

Para destacar-se na Black Friday, seu negócio deve ser inovador. A SAP oferece uma variedade de soluções que podem auxiliar sua companhia na otimização da sua cadeia logística. Acesse para saber mais.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.