>

Por: SAP Brasil

A SAP Ariba  auxilia seus compradores nas tomadas de decisões, permitindo que o processo de aquisição seja mais inteligente, transparente e seguro, evitando que haja algum dano burocrático ou na imagem da companhia. Com a SAP Ariba, você também pode tomar decisões de negócios mais oportunas e seguras.

Os benefícios da SAP Ariba para gestão de fornecedores são diversos: fontes de dados integradas para auditorias, monitoramento de riscos e verificação de compliance em tempo real, disposição e correção de riscos para proteger sua empresa garantindo soluções proativas, entre outras. Além de gerar impacto social com informações sempre atualizadas, ampliar seu modelo de dados de fornecedor integrado ao SAP ERP, qualificar e segmentar fornecedores, ampliar a visão sobre os parceiros e gerenciar informações de fornecedores de autoatendimento.

Apesar dos desafios, o último ano foi muito positivo para a SAP Ariba.

No início do ano, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça, a SAP aderiu à comunidade Global Plastic Action Partnership e anunciou que planeja lançar a sua estratégia Plastics Cloud, vinculada a um mercado de materiais secundários na SAP Ariba. A iniciativa busca garantir oceanos mais limpos até 2030, por meio da colaboração de vários setores, utilizando tecnologias inteligentes para reduzir o volume de plásticos.

Diante do cenário imposto pela pandemia, a empresa, junto com o SAP Concur e a SAP Qualtrics liberaram alguns módulos de forma gratuita para empresas impactadas pela Covid-19, com isso, fornecedores e compradores puderam conectar-se de maneira rápida e eficaz, diminuindo os problemas em tempos de crise.

Após 3 meses, a oferta gratuita do SAP Ariba Discovery resultou em um crescimento de 300% no número de novos cadastros de fornecedores no país, principalmente no setor da saúde, que contou com o sistema para gerir a crescente demanda de insumos e equipamentos médicos.

Visando a responsabilidade social e a sustentabilidade, a  SAP, em parceria com a Boomera, anunciou a criação de um ecossistema que tem por objetivo conectar as empresas que produzem lixo reciclável à cooperativas de reciclagem e companhias que reciclam ou produzem a partir de materiais recicláveis. A empresa também ajudou a acelerar a digitalização de processos da Natura &Co em 225%, que trouxe significativo ganho financeiro, aumentando 150% das vendas no e-commerce. Com a implementação do SAP Ariba o processo final das negociações na empresa tornou-se mais eficiente, rápido e barato.

A SAP Ariba oferece diversos recursos para garantir economia e produtividade para as empresas. A Enel, antiga Eletropaulo, encontrou a solução e foi capaz de gerenciar seus contratos e processos em uma única plataforma, que é intuitiva e fácil de trabalhar, descomplicando o dia a dia dos colaboradores e gerando grande mudança positiva na companhia. Confira mais detalhes sobre este case, acesse nosso site!

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.