>

5 aprendizados que 2020 deixou para aqueles que ainda não começaram sua transformação digital

Artigo

Por: SAP Brasil

A chegada da pandemia pegou todos de surpresa. Diversos setores tiveram que se reorganizar para continuarem funcionando. Neste cenário, a tecnologia foi uma das protagonistas, pois permitiu a adaptação de serviços nos setores público e privado, facilitou processos e contribuiu para que um número considerável de pessoas conseguisse aderir ao isolamento social.

Os ensinamentos proporcionados por este período são valiosos e podem contribuir para um futuro mais harmonioso e inovador.

Investir em tecnologia é primordial

As empresas que não contavam com tais investimentos tiveram que se movimentar às pressas para implementar ferramentas e mecanismos capazes de dar continuidade ao trabalho da organização e dos colaboradores como um todo. Digitalização de processos e tecnologias capazes de auxiliar equipes no home office salvaram diversas empresas ao redor do mundo neste período.

Gestão da experiência é a chave para um bom negócio

Seja para cliente ou colaborador, gerir experiências tornou-se essencial para as empresas que desejam cravar seu nome no mercado. Estratégias que utilizam tecnologias capazes de interpretar dados e oferecer insights serão protagonistas nos próximos anos. Todos os processos passarão pela transformação digital!

Digitalização de processos chegou para ficar

A adesão ao home office trouxe à tona a necessidade de obter um ambiente virtual capaz de armazenar dados e permitir a troca de informações entre gestores e colaboradores, em qualquer lugar e a qualquer hora. A opção encontrada pelas empresas foi investir em tecnologias em nuvem e ferramentas capazes de automatizar processos, extinguindo de vez a utilização de papéis e planilhas.

Digital Supply Chain: a solução para otimizar o setor de logística

A necessidade de gerir produtos e entregas à distância foi o que colocou o Digital Supply Chain no centro das atenções das empresas. Durante a pandemia, o investimento em ferramentas de automação da cadeia de suprimentos foi essencial para que o setor se mantivesse em funcionamento e atendesse às demandas, que cresceram exponencialmente durante o período de isolamento social.

Inovação como centro das estratégias de negócio

Muitas empresas se viram despreparadas com a chegada da pandemia. Inúmeros cenários poderiam ter sido previstos e solucionados se essas organizações tivessem uma equipe focada em inovação, capazes de desenvolver ferramentas e mecanismos com o intuito de solucionar problemas com tecnologias inteligentes. A cultura da inovação chegou para ficar!

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.