>

Empresa anunciou também a aquisição da Signavio, de inteligência de processos de negócio

WALLDORF, Alemanha A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje o RISE with SAP, uma oferta inovadora para impulsionar a transformação holística das empresas em negócios inteligentes. A oferta disponibiliza a clientes em diferentes estágios da transformação digital uma forma completamente nova de redesenhar processos para obter melhores resultados. Junto com seu robusto ecossistema de parceiros, a SAP assegura às empresas um rápido retorno de valor, além de flexibilidade para prosperar em meio a mudanças – sem a necessidade de grandes investimentos iniciais.

Durante o anúncio da oferta de transformação dos negócios como serviço, a SAP também divulgou um acordo para aquisição da Signavio, líder no universo de inteligência de processos de negócio e gestão de processos. A combinação garantirá à SAP mais recursos para ajudar as empresas a compreender, aprimorar, transformar e administrar com agilidade os processos de negócios em escala. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021 e está sujeita a aprovação regulatória.

Segundo Luka Mucic, CFO e membro do conselho executivo da SAP SE, no atual cenário de transformações, empresas de todos os tamanhos precisam adaptar rapidamente seus processos de negócios às condições de mercado em constante mudança. “A combinação entre a inteligência de processos de negócio da SAP e da Signavio cria um pacote completo para transformar processos e ajudar as empresas a ter as condições necessárias para serem competitivas”, completa.

Oferta RISE with SAP 

O RISE with SAP é uma oferta única que fornece um caminho para a Empresa Inteligente, independentemente do ponto de partida ou da complexidade de cada negócio. Oferecido sob o modelo de assinatura, possui uma parte responsável pelo acordo de nível de serviço, operações e suporte.

“Tensões geopolíticas, desafios ambientais e a pandemia estão forçando as empresas a lidar com mudanças mais rapidamente do que nunca”, afirma Christian Klein, CEO da SAP. “Aquelas que puderem adaptar seus processos de negócios com agilidade vão prosperar – e a SAP pode ajudá-las. Esse é o papel do RISE with SAP: ajudar os clientes a encontrar continuamente novas maneiras de administrar seus negócios na nuvem para se manterem sempre na dianteira em seus setores”, completa Klein.

A abordagem holística ajudará as empresas a realmente transformar seus negócios, indo além de uma migração técnica para a nuvem e permitindo a transformação contínua. Juntamente com seu sólido ecossistema de parceiros, a SAP orientará a trajetória de transformação dos negócios ao:

Redesenhar os processos de negócio

  • A inteligência de processos é desenvolvida sobre o modelo de negócios e a experiência de processos da SAP e resultado do relacionamento com mais de 400 mil clientes em 25 setores. Os clientes podem analisar continuamente o desempenho de seus processos de negócios, compará-los com padrões da indústria e adaptá-los facilmente a novos requisitos e demandas. A inteligência pode ser incorporada aos processos de negócio graças a uma conexão direta com o fluxo de trabalho da SAP, automação de processos robóticos (RPA) e outros serviços de inteligência artificial (IA).

Habilitar a migração técnica

  • As ferramentas e serviços da SAP apoiam toda a jornada técnica com rápido time-to-value, complementado por ofertas do sólido ecossistema da SAP. Isso inclui serviços automatizados para ajudar na mudança para cenários de soluções modulares e padronizadas para consumo acelerado de inovação na nuvem. Também oferecem o suporte de arquitetos técnicos que colaboram para elevar o nível de adoção.
  • A infraestrutura de nuvem escolhida pelo cliente é executada em um data center da SAP ou com um hyperscaler de preferência, para se beneficiar dos recursos de infraestrutura como serviço, sem bloqueio de dados e sistema.

Desenvolver negócios inteligentes

  • A SAP Business Technology Platform oferece uma camada semântica para toda a empresa, garantindo a base para uma transformação holística dos negócios. Essa abordagem ajuda a manter o sistema central simples e tornar o consumo mais fácil:
  • É fácil complementar, estender e se integrar com soluções SAP, de parceiros e de terceiros usando o mesmo modelo de dados e de serviços de plataforma das aplicações da SAP;
  • Acesso a mais de 2,2 mil APIs para ajudar a garantir a integração com sistemas on-premise, na nuvem e que não sejam da SAP;
  • Orientar e planejar os negócios em tempo real e fornecer dados de alta qualidade para análise, planejamento e cenários de Inteligência Artificial graças a uma camada de dados semânticos;
  • Obter, com pouca ou nenhuma programação, recursos para estender as soluções SAP e de RPA inteligente e assim impulsionar a automação e os serviços de fluxo de trabalho para alterar processos em tempo real.
  • O SAP S/4HANA Cloud incorporou opções de IA, RPA, análise avançada e implementação flexível, dependendo da complexidade do ambiente do cliente.
  • Acesso unificado a uma das maiores redes de negócios do mundo, incluindo fornecedores, logística e inteligência de ativos da SAP, permitindo às empresas gerenciar sua cadeia de suprimentos para reagir mais rapidamente às mudanças nas condições do mercado.

Integração da Signavio aos processos SAP

O pacote da Signavio para gestão de processos é nativo da nuvem e complementa perfeitamente o software de inteligência de processos de negócio da SAP. Com a adição do Signavio, a SAP pode agora oferecer um conjunto holístico de soluções flexíveis para que os clientes possam transformar seus processos de negócios de ponta a ponta. Isso inclui design de processos, benchmarking, análise de gaps, melhorias e gestão de mudanças de processos. O pacote também permitirá monitorar o sucesso de longo prazo dessas mudanças.

A combinação entre as soluções da SAP e da Signavio reunirá KPIs padronizados de processos, amplos dados de benchmarking, mineração de processos e de comportamentos de usuários e análise de experiência que vão dar aos clientes uma visão de 360 graus de cada processo de negócios. Também fornecerá ferramentas para compreender e transformar totalmente os processos.

A SAP e a Signavio não divulgarão o valor de compra nem outros detalhes financeiros da transação.

Sobre a Signavio

Mais de um milhão de usuários em mais de 2 mil organizações em todo o mundo confiam na Signavio para tornar seus processos parte de seus DNAs. Com seus poderosos recursos de mineração, modelagem e automação, o Business Transformation Suite da Signavio é uma plataforma de gestão baseada na nuvem que dá a organizações de médio e grande porte a capacidade de compreender, aprimorar e transformar todos os seus processos de negócio de forma muito rápida e em escala, assegurando novos níveis velocidade e inteligência em tempo real. As ferramentas inteligentes para tomada de decisão levam em conta a transformação digital, a excelência operacional e a relevância dos clientes, colocando-os no centro das organizações líderes mundiais. Com sede em Berlim e escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Suíça, Suécia, Canadá, Cingapura, Japão, Índia e Austrália, a Signavio tem ajudado a otimizar mais de dois milhões de processos em todo o mundo. A empresa tem o apoio do Apax Digital, Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP) e do Summit Partners. Para obter mais informações, visite www.signavio.com.