>

RISE with SAP: integração, extensibilidade e dados que agregam valor ao seu negócio

Artigo

Por: SAP Brasil

A pandemia da COVID-19 mostrou que as empresas com mentalidade e estrutura digital estão muitos passos à frente. Os negócios que ainda não operavam com sistemas digitais integrados, tiveram que implementar soluções para ganhar visibilidade sobre todos os processos, isso gerou um avanço de três a quatro anos nos procedimentos internos, acelerando a transformação digital da cadeia de suprimentos e das atividades de clientes, segundo estudo publicado pela McKinsey.

A jornada da transformação ganhou um novo e mais robusto suporte para que as empresas possam investir na digitalização, tornando-se mais resilientes e atuando com mais agilidade e velocidade. A SAP criou a RISE with SAP, um serviço de concierge para Empresa Inteligente, que oferece recursos para uma estratégia empresarial mais inteligente com a integração de dados e processos em todas as linhas de negócios utilizando a base tecnológica do SAP Business Technology Platform (SAP BTP).

O que RISE with SAP oferece:

  • Recursos SAP BTP nas áreas de desenvolvimento e integração de aplicativos
  • Banco de dados e gerenciamento de dados e análises
  • Tecnologias inteligentes

Os recursos oferecidos pela RISE with SAP permitem que clientes possam estender e integrar facilmente outras soluções SAP, soluções de parceiros e soluções de terceiros, tanto em nuvem quanto localmente. Esse processo permite que as organizações transformem dados em valor para os negócios.

Entre os principais desafios enfrentados pelo cliente em sua jornada de transformação, estão os ambientes de TI cada vez mais complexos, aplicativos legados e várias plataformas e tecnologias de código aberto.

O que empresas estão aprendendo com as mudanças recorrentes durante a pandemia

Mercados voláteis exigem das empresas uma estrutura flexível para o gerenciamento da cadeia de suprimentos, isso porque os requisitos mudam constantemente e é preciso agilidade para se adaptar às novas demandas sem atrapalhar os processos.

Os novos modelos de negócios digitais também abrem uma concorrência com as empresas já estabelecidas e estas precisam aproveitar as novas oportunidades rapidamente, construindo com flexibilidade e aprimorando processos e aplicativos para que possam competir igualmente com Empresas Inteligentes, que estão ganhando espaço no mercado.

69% das empresas não seguem abordagem baseada em dados

As fontes, tipos e volumes de dados continuam a aumentar e as empresas precisam de uma solução para utilizar todas essas informações e criar valor de negócios sobre eles. Ao investir em soluções para otimizar a digitalização de suas operações, as organizações precisam que alguns requisitos sejam oferecidos, como:

  • Visão única e acesso simples a todos os seus dados corporativos
  • Simplificar operações e relatórios
  • Torná-los mais intuitivos
  • Com base em contexto

A RISE with SAP é uma oferta abrangente, inteligente e específica para que cada empresa passe pela transformação da maneira mais adequada, simplificando a jornada, sem custos elevados.

Acesse o site e saiba como seu negócio pode fazer parte da transformação digital de maneira segura, conectada e ágil.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.