>

Integração da SAP Business Network, que reunirá SAP Ariba Network, SAP Logistics Business Network e SAP Asset Intelligence Network vai conectar mais de 5,5 milhões de empresas

A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou uma visão ousada para criar novas comunidades de negócios, capazes de melhorar seus resultados, conduzir melhor as operações sob condições econômicas e geopolíticas em transformação e aumentar as contribuições para a sustentabilidade. A companhia revelou o primeiro passo para a criação da maior rede de negócios do mundo por meio da SAP Business Network, que reunirá SAP Ariba Network, SAP Logistics Business Network e SAP Asset Intelligence Network. Mais de 5,5 milhões de organizações se beneficiarão por serem membros dessa comunidade conectada.

Para apoiar essa importante iniciativa, a SAP também está anunciando inovações desenvolvidas para ajudar as empresas a modernizar e digitalizar seus processos de negócios se tornarem inteligentes. Além disso, os clientes contarão com um novo portfólio de aplicações de negócios específico para promover a sustentabilidade e que oferece transparência e capacidade de medição sem precedentes em toda a cadeia de suprimentos.

“Durante este ano incomum, a importância das comunidades das quais fazemos parte nunca foi tão evidente”, afirma Christian Klein, CEO da SAP. “Construiremos a maior comunidade de negócios do mundo, permitindo que os clientes se conectem facilmente com todas as empresas em suas cadeias de suprimentos.”

Embora todos nós reconheçamos o poder das redes em nossas vidas pessoais, nunca foi criado esse mesmo ecossistema em rede para que as empresas possam fazer negócios juntas. Os membros da nova SAP Business Network poderão acessar um portal único para ter uma visão holística do ecossistema de sua cadeia de suprimentos, logística e rastreabilidade, gerenciamento, manutenção e operações de equipamentos.

Durante a pandemia, as empresas mais resilientes foram aquelas que abraçaram a tecnologia para transformar seus processos de negócios. Aqueles que simplesmente usaram a infraestrutura em nuvem e não digitalizaram, de fato, os principais processos de negócios não se saíram tão bem. Para permitir que empresas em diversos setores se tornem inteligentes, a SAP anunciou RISE with SAP for Industries. Desenvolvido sobre o lançamento bem-sucedido do RISE with SAP em janeiro, o RISE with SAP for Industries fornece Transformação dos Negócios como um serviço com cinco soluções em nuvem adaptadas aos setores de varejo, produtos de consumo, automotivo, serviços públicos, maquinário e componentes industriais.

Apesar de uma leve queda nas emissões de carbono no ano passado, 2021 está a caminho de registrar o segundo maior aumento das emissões da história. A sustentabilidade é tão importante para o sucesso dos negócios quanto receita e lucro, e esta é a década em que as empresas devem agir. O objetivo declarado da SAP é tornar a proteção climática mensurável, a diversidade e a inclusão mais visíveis e a responsabilidade ética mais transparentes.

Para cumprir essa meta e operacionalizar a sustentabilidade como um importante processo de negócio, a SAP anunciou um portfólio de novos produtos voltados especificamente para sustentabilidade. Entre eles estão SAP Responsible Design and Production para garantir que designers de produtos possam fazer escolhas sustentáveis, desde os conceitos iniciais até a produção; SAP Product Footprint Management para rastrear a sustentabilidade ao longo do ciclo de vida dos produtos; e SAP Sustainability Control Tower para garantir visibilidade de ponta a ponta.