NBA seleciona oferta RISE with SAP para seguir evoluindo na nuvem

Adoção vai facilitar estratégia de lançamento de novas experiencias para a base de fãs em todo o mundo

A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou que a NBA – National Basketball Association – aderiu à oferta RISE with SAP para facilitar a evolução em curso dos negócios de esporte e mídia para a nuvem. Como parte do acordo, a NBA migrará seu ambiente de software SAP baseado na nuvem, incluindo o SAP S/4HANA Cloud, para o Microsoft Azure.

No novo ambiente, a NBA planeja continuar modernizando e consolidando processos de negócios críticos para operar de forma mais eficiente, impulsionar várias iniciativas voltadas ao consumidor e ao engajamento de torcedores e apoiar a estratégia de crescimento internacional da liga.

“A NBA e a SAP têm uma sólida história juntas que pretendemos desenvolver ainda mais com essa nova iniciativa baseada na nuvem”, afirma Krishna Bhagavathula, diretor de tecnologia e vice-presidente sênior da NBA. “RISE with SAP é uma oferta importante que apoiará a estratégia e a visão de nuvem da NBA”.

Segundo Lloyd Adams, vice-presidente sênior da SAP para América do Norte e diretor administrativo para Região Leste, “a NBA oferece consistentemente aos torcedores experiências avançadas impulsionadas pela inovação de ponta no setor de esportes e entretenimento e esperamos ajudar a NBA a seguir em sua impressionante estratégia de transformação na nuvem por meio da oferta RISE with SAP”.

“O projeto com a NBA é um bom exemplo de como o programa RISE with SAP, uma oferta inovadora para impulsionar a transformação holística das empresas em negócios inteligentes, sob o modelo de assinatura que pode incluir o ERP digital SAP S/4HANA e a base tecnológica do SAP Business Technology Platform (SAP BTP) com apenas um contrato para gerenciar acordo de nível de serviço, operações e suporte”, explica Rui Botelho, Chief Operating Officer, da SAP Brasil.