>

Laboratório de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, passou de 5º para 3º; SAP Brasil aparece em 9º, saltando 10 posições

São Paulo, 19 de outubro de 2021 – A SAP é mais uma vez reconhecida pelo prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2021, que anunciou os vencedores ontem (18/10), em evento virtual realizado pela Época Negócios e Great Place to Work. As operações do SAP Labs Latin America e da SAP Brasil estão entre as 10 melhores empresas de destaque entre as grandes (empresas de 1 mil a 9.999 funcionários). O SAP Labs aparece em 3º, duas posições acima do ano anterior. Já a SAP Brasil subiu 10 posições, para o 9º lugar.

A SAP investe em diversas frentes para promover um ambiente saudável, inovador e com valores alinhados à diversidade e a sustentabilidade para atrair novos talentos e engajar seu time de mais de 2 mil funcionários no Brasil. A companhia busca trazer constantes melhorias para seus colaboradores, oferecendo flexibilidade no regime de trabalho e no pacote de benefícios. Ainda ampliou as iniciativas voltadas à saúde mental e fortaleceu as redes de funcionários para trabalhar temas relacionados à diversidade, equidade e inclusão, bem como incentivou a participação em atividades de voluntariado, intraempreendedorismo e co-inovação.

“Ano após ano seguimos evoluindo na construção de práticas de Recursos Humanos consistentes na SAP Labs Latin America, focadas em promover um ambiente de trabalho saudável, inovador e de desenvolvimento para os funcionários. Valorizamos e respeitamos a singularidade e a diversidade de cada um e sermos reconhecidas como a terceira melhor empresa no ranking das grandes da GPTW é motivo de muito orgulho e uma motivação para continuarmos a construir, junto com nossos funcionários, uma empresa cada vez melhor” explica Adriana Kersting, diretora de Recursos Humanos da SAP Labs Latin America.

“A presença e o crescimento no ranking refletem o sucesso das políticas de Recursos Humanos da SAP Brasil e que visam promover um ambiente saudável, produtivo, que tenha a inovação no centro do negócio e no desenvolvimento da nossa força de trabalho. Um pauta cada vez mais importante e norte para as nossas ações é a diversidade dos nossos times e a promoção da equidade de gênero, inclusão racial e de pessoas com necessidades especiais, na qual contamos com o apoio das redes de funcionários e da liderança da empresa. A posição no GPTW reflete o reconhecimento dos nossos funcionários e a confiança de que juntos fazemos da SAP Brasil uma das melhores empresas para investirem seu potencial e construirem suas carreiras” resume Fernanda Saraiva, diretora de Recursos Humanos da SAP Brasil.

O Great Place to Work é uma consultoria global que certifica organizações em mais de 90 países, e em parceira com Época Negócios reconheceu as 150 melhores empresas no Brasil em três categorias: grandes, médias nacionais e médias multinacionais.