>

Espaço é o primeiro hub de inovação com alunos de MBA usando a SAP Business Technology Platform

A SAP Brasil anuncia a abertura do SAP Next-Gen Lab na FIAP, em São Paulo. O projeto é uma oportunidade para que os estudantes dos cursos de MBA da instituição conheçam e dominem as soluções SAP, assim como vivenciem a teoria e prática sobre tecnologias emergentes para as empresas. O espaço funcionará como hub local de inovação e treinamento para tecnologias SAP, assim como nas mais de 500 instituições de ensino da América Latina que contam com iniciativas de inovação SAP Next-Gen.

O projeto é uma parceria com o programa SAP University Alliances, com o apoio da instituição Cienci e teve a sua primeira turma de concluintes em outubro de 2021. Novas turmas participarão da experiência em 2022. De acordo com Tassiana Rugoni de Campos, coordenadora dos cursos de MBA da FIAP, a parceria com a SAP faz com que os alunos tenham acesso a casos reais do mundo corporativo. “O SAP Next-Gen Lab nos ofereceu a estrutura que precisávamos para tornar esse desafio de trazer a realidade corporativa para mais perto dos alunos de MBA algo prático. Para as turmas que já utilizaram o espaço foi possível desenvolver soluções modernas para sanar uma dor de mercado real, e ainda pensar em elementos de inovação”, destaca.

Neste primeiro momento do projeto, os alunos dos cursos de MBA de Engenharia de Software e Arquitetura de Soluções da FIAP receberam treinamentos e um desafio a ser desenvolvido em SAP Business Technology Platform. Durante todo o projeto, que durou 2 meses, estiveram envolvidas mais de 50 pessoas, entre colaboradores da SAP Brasil, coordenadores, professores e alunos.

“É uma grande honra criar o espaço SAP Next-Gen Lab em parceria com a FIAP, pois professores e estudantes poderão utilizar o software da SAP dentro do ambiente de sala de aula, traçando debates e alcançando qualificação técnica e atualizada para a atuação direta no mercado de trabalho”, explica Maria Cecilia Calzada de Neumann, gerente regional da SAP University Alliances para América Latina, Espanha e Portugal.