>

A era da ética de dados chegou e apenas empresas com os mais altos padrões conquistarão clientes globais.

À medida que os negócios cruzam cada vez mais as fronteiras, as empresas com o mais alto grau de ética de dados ganharão uma vantagem competitiva. O primeiro passo em direção a esse objetivo é instituir políticas de ética de dados que atendam às expectativas dos clientes sem impedir a inovação.

Os consumidores estão cada vez mais informados e pedem mais transparência e responsabilidade. Com mais informações e conhecimentos sobre segurança, privacidade e direitos de dados, eles estão pensando nas compensações entre usabilidade e risco.

Parte disso foi causado pela chegada de produtos como dispositivos portáveis habilitados para Internet das Coisas (IoT), dispositivos domésticos conectados, com reconhecimento facial e tecnologia biométrica. Esses produtos ajudaram a conscientizar os consumidores sobre os riscos de dados e sobre como ou se seus dados podem ser utilizados.

O mercado está prestando atenção: nenhuma empresa quer ser símbolo da negligência com a privacidade. O jogo da privacidade virou e as empresas agora precisam mostrar aos clientes que levam isso a sério.

  • Privacidade como vantagem competitiva

A privacidade começa com a confiança. Agora, a confiança é a moeda digital mais poderosa e impulsiona a economia atual. Seus elementos constitutivos são a proteção de dados e a privacidade. Juntos, eles devem fazer parte do DNA operacional de todas as empresas.

A implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) em maio de 2018 colocou a privacidade global em destaque e obrigou as empresas a reavaliar seu rastreamento de dados, isso porque o regulamento é apoiado por penalidades: como multas de até € 20 milhões ou até 4% da receita global anual, o que for maior.

Para evitar que você e sua empresa caiam nessas violações, preparamos um infográfico que ajudará você a saber mais sobre o assunto.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.