>

Transformação digital: A importância das novas tecnologias e o fator humano

Artigo

Dos projetos mais simples aos mais complexos, a solução SAP Business Technology Platform é uma peça crítica do grande quebra-cabeça da transformação digital – capacitando as organizações a fornecer experiências humanas integradas, orientadas por dados e extensíveis.

Quanto mais sofisticada a tecnologia, maior o esforço para adotar novos modelos de negócios e estabelecer políticas e processos internos para apoiá-los. No entanto, a barreira não é a tecnologia – é como as pessoas vivenciam esses modelos.

Uma das maneiras pelas quais você pode focar no fator humano da transformação digital é implementando a SAP Business Technology Platform (SAP BTP). A plataforma apresenta uma seleção abrangente de soluções e funcionalidades nativas da nuvem ou que podem ser usadas on-premise ou em locais e arquiteturas híbridas. Inclui soluções de banco de dados e gerenciamento de dados, avanços analíticos, recursos de integração e desenvolvimento de aplicativos e tecnologias inteligentes.

Ao integrar sua escolha de funcionalidades nas soluções e processos SAP em uma única plataforma, você pode obter as percepções e ferramentas críticas de que precisa para ampliar o valor desses investimentos. Mas muitas organizações estão ganhando ainda mais valor ao aproveitar as ofertas de serviços e suporte SAP que enfatizam a capacitação, integração, otimização e mudança operacional.

Conectando a mudança digital à experiência humana

Parece que os clientes SAP conhecem um segredo para mudanças significativas que a maioria das empresas não conhecem. De acordo com o recém-lançado IDC Vendor Spotlight, “Os benefícios dos serviços e suporte para a adoção de tecnologia complexa”, CIOs e gerentes de negócios entrevistados indicaram que estão muito focados em seus processos e estrutura organizacional para aproveitar ao máximo as novas soluções e plataformas de tecnologia. Como resultado, eles não conseguem quantificar o valor do negócio de forma adequada, nem dimensionar e inovar com a arquitetura de TI de forma eficaz.

Muitas organizações em todo o mundo estão usando o SAP BTP para ajudar a lidar com desafios operacionais e relacionados a talentos em iniciativas de transformação digital. Você pode inovar em uma ampla variedade de novos cenários de negócios e fortalecer os existentes com fornecedores e parceiros de tecnologia que fornecem serviços e suporte contínuos com um portfólio de aplicativos e serviços integrados.

Mas, com a ajuda do SAP Services and Support, você pode proteger uma parte importante de seu sucesso futuro – como seus clientes e funcionários passam por mudanças. Todos os dias, nossos especialistas em serviço percebem como uma perspectiva externa de serviços orientados pelo fornecedor pode ajudar uma organização a obter o valor total de uma tecnologia cada vez mais complexa. Esse suporte traz muito mais do que conhecimento profundo específico da indústria e soluções e metodologias proprietárias. Trata-se da resposta necessária para lidar com desafios únicos relacionados com as pessoas de forma rápida e eficaz quando eles ocorrem.

Por exemplo, os serviços de engajamento premium da SAP, com cenários de negócios personalizados habilitados pelo SAP BTP, oferecem roteiros detalhados para objetivos de negócios específicos. A oferta SAP Preferred Success fornece recomendações para otimizar soluções em nuvem da SAP. Nosso SAP Advisory Services ajuda a garantir a prontidão técnica e funcional da nuvem para adotar novos cenários de negócios e indústria, e acelerar a implantação e entrega. Enquanto isso, nossas opções de treinamento e adoção fornecem o aprendizado contínuo, a prática e a validação de habilidades que você precisa para usar a plataforma com confiança.

Combinar SAP BTP e SAP Services and Support ajuda a desbloquear o design de solução centrado no ser humano que empatiza com os desafios do mundo real de clientes e funcionários. Essa colaboração permite que você identifique casos de uso significativos, crie experiências de usuário relevantes e envolventes e desenvolva serviços de valor agregado. Na verdade, um de nossos clientes – Kakao Enterprise – verificou 68 casos de uso de vários setores para expandir a funcionalidade de seu aplicativo móvel de nível de consumidor para melhorar o fluxo de usuário e a qualidade de desempenho geral para um mercado business-to-business.

Construindo transformações que duram

Sem dúvida, sua organização tem oportunidades profundas de avançar em sua transformação digital, especialmente ao alavancar nossas tecnologias e a experiência de nosso ecossistema global de parceiros. Mas isso não significa que os desafios internos encontrados ao longo do caminho estejam se tornando menos críticos para resolver.

SAP BTP e SAP Services and Support fornecem as ferramentas e experiência que ajudam você e seus parceiros a superar barreiras técnicas e não técnicas que atrapalham a construção de um futuro como uma Empresa Inteligente. E à medida que você continua a refinar, inovar e expandir os cenários de negócios e recursos digitais, nós o ajudamos, como nosso cliente, a estar bem posicionado para fornecer valor contínuo ao seu negócio e às pessoas que o apoiam.

Descubra como os serviços e o suporte oferecidos pelo fornecedor podem ajudar sua empresa a gerenciar uma transformação digital complicada com mais eficácia, com o mínimo de interrupção e sucesso de longo prazo. Leia o IDC Vendor Spotlight, patrocinado pela SAP, “Os benefícios dos serviços e suporte para a adoção de tecnologia complexa”.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.