>

IBM e SAP fortalecem parceria para ajudar clientes a transferir cargas de trabalho das soluções SAP para a nuvem

Artigo

ARMONK, N.Y. e WALLDORFA IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje que está se unindo à SAP (NYSE: SAP) para fornecer tecnologia e experiência em consultoria para facilitar aos clientes a adoção de uma abordagem de nuvem híbrida e a migração de cargas de trabalho de missão crítica das soluções SAP para a nuvem para indústrias regulamentadas e não regulamentadas.


A IBM é a primeira parceiro a oferecer
infraestrutura em nuvem e gerenciamento técnico
de serviços como parte da oferta RISE with SAP


À medida que os clientes procuram adotar estratégias de nuvem híbrida, mover as cargas de trabalho e os aplicativos que são a espinha dorsal de sua operação empresarial exige um ambiente de nuvem altamente seguro e confiável. Com o lançamento da opção de fornecedor premium com IBM para RISE with SAP, os clientes terão as ferramentas para ajudar a acelerar a migração de suas cargas de trabalho do software SAP on-premise para o IBM Cloud, respaldado por recursos de segurança líderes do setor.*

A IBM também está lançando um novo programa, BREAKTHROUGH with IBM for RISE with SAP, um portfólio de soluções e serviços de consultoria que ajudam a acelerar e ampliar a jornada para SAP S/4HANA Cloud. Construídas em uma plataforma flexível e escalável, as soluções e os serviços utilizam fluxos de trabalho inteligentes para otimizar as operações. Eles fornecem um modelo de engajamento que ajuda a planejar, executar e apoiar a transformação holística dos negócios. Os clientes também têm a flexibilidade e a opção de migrar as cargas de trabalho da solução SAP para a nuvem pública com o suporte de um especialista do setor.

O anúncio de se tornar um fornecedor premium torna a IBM a  primeira provedora de nuvem a oferecer serviços de infraestrutura, transformação de negócios e gerenciamento de aplicativos como parte do RISE with SAP. A designação de fornecedor premium da IBM é uma continuação dos esforços de longa data da SAP para fornecer escolhas e opções aos clientes e oferecer suporte adicional aos clientes IBM, que têm preferência por seu pacote RISE with SAP para execução no IBM Cloud.

Além disso, a migração para SAP S/4HANA no IBM Cloud a partir de data centers on-premise pode oferecer os seguintes benefícios, de acordo com um estudo da IDC, patrocinado pela IBM.**

  • Retorno do investimento: A migração para o SAP S/4HANA no IBM Cloud gerou aumento de receita para até 90% das organizações que fizeram a transição, de acordo com os usuários pesquisados.
  • Custos reduzidos: Mais de 80% das organizações afirmaram ter experimentado uma redução nos custos operacionais.
  • Maior produtividade: 9 em cada 10 empresas disseram que melhoraram sua produtividade após migrar para o SAP S/4HANA no IBM Cloud.

“Estamos entusiasmados em avançar nossa parceria de longa data por meio do RISE with SAP”, disse John Granger, Vice-Presidente Sênior da IBM Consulting. “Nosso compromisso compartilhado é atender nossos clientes, especialmente aqueles em setores altamente regulamentados, que estão em sua jornada digital, oferecendo opções para migrar ou modernizar suas cargas de trabalho de missão crítica com uma abordagem de nuvem híbrida.”

“BREAKTHROUGH with IBM é um excelente complemento ao RISE with SAP, pois estabelece as bases para que nossos clientes embarquem ou avancem em suas jornadas de transformação de negócios. Além disso, reafirma o valor que os clientes reconhecem do RISE with SAP e a oportunidade de impacto e inovação que o RISE with SAP oferece às organizações que migram para a nuvem. Tenho toda a confiança de que a combinação entre conhecimento e experiência que a SAP e a IBM oferecem acelerarão a adoção da nuvem e o crescimento dos negócios para clientes em todo o mundo”, disse Brian Duffy, Presidente de Soluções em Nuvem da SAP.

A IBM e a SAP trabalharam com centenas de clientes globais em milhares de projetos individuais para modernizar seus sistemas e processos de negócios com base em uma abordagem de nuvem híbrida e aberta. Exemplos recentes incluem Coca-Cola European Partners, Parle Products, Harmont & Blaine, Puravankara Ltd e Virgin Megastore KSA.

Ressaltando seu compromisso com o SAP S/4HANA como cliente SAP e parceiro de negócios há 50 anos, a IBM também fez um investimento significativo no RISE with SAP para ajudar a transformar sua própria infraestrutura. A IBM é um novo fornecedor premium para a oferta RISE with SAP e está usando o IBM Hybrid Cloud, incluindo o IBM Power-enabled Infrastructure as a Service, para aprimorar o desempenho, a disponibilidade e a segurança das implementações de edições privadas do SAP S/4HANA Cloud.

Para saber mais sobre o programa BREAKTHROUGH with IBM para a oferta RISE with SAP, visite: ibm.com/services/sap/rise-with-sap.

Sobre a IBM

A IBM é líder global em nuvem híbrida e IA, e provedora de serviços de negócios. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar insights de seus dados, otimizar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em seus setores. Quase 3.000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e assistência médica, contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e o Red Hat OpenShift para otimizar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. As inovações revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específicas do setor e serviços de negócios oferecem opções abertas e flexíveis para nossos clientes. Tudo isso é respaldado pelo lendário compromisso da IBM com confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço. Visite www.ibm.com para mais informações.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP é ajudar cada negócio a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder de mercado em softwares de negócios, ajudamos organizações de todos os tamanhos e em todos os setores a funcionar de forma otimizada: os clientes SAP geram 87% do comércio global total. Nossas tecnologias avançadas de Machine Learning, Internet das Coisas (IoT) e análise de dados ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes. A SAP ajuda a fornecer às pessoas e às organizações insights de negócio profundos e promove a colaboração que permite que elas fiquem à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as empresas possam consumir nosso software da maneira que quiserem, sem interrupção. Nosso conjunto de aplicativos e serviços permite que clientes do setor público e privado em 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros de negócios, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas.

Nota aos editores:

Para visualizar e fazer download de imagens padrão de transmissão e fotos de imprensa digitalmente, visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, você encontrará material de alta resolução para seus canais de mídia. Para ver histórias em vídeo sobre diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. Neste site, você poderá incorporar vídeos em suas próprias páginas da Web, compartilhar vídeos por meio de links de e-mail e assinar feeds RSS da SAP TV.

Para clientes interessados em saber mais sobre os produtos SAP:

Central Global de Clientes: +49 180 534-34-24

Somente Estados Unidos: 1 (800) 872-1SAP (1-800-872-1727)

Para mais informações:

Stacy Ries, SAP, +1 (484) 619 0411, stacy.ries@sap.com

Sala de Imprensa SAP; press@sap.com

Lauren Nowicki, IBM, lauren.nowicki@ibm.com

*Baseado no IBM Hyper Protect Crypto Service, o único serviço do setor desenvolvido em hardware com certificação FIPS 140-2 Nível 4. O FIPS 140-2 Nível 4 fornece o mais alto nível de segurança definido neste padrão. Nesse nível de segurança, os mecanismos de segurança física fornecem um envelope abrangente de proteção ao redor do módulo criptográfico com a intenção de detectar e responder a todas as tentativas não autorizadas de acesso físico.
**IDC White Paper, patrocinado pela IBM, Benefícios comerciais possíveis ao escolher o provedor de nuvem certo para executar cargas de trabalho SAP. Doc #US47166220, Dezembro de 2020.
As declarações sobre a direção e intenção futura da IBM estão sujeitas a alterações ou retiradas sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.
Este documento contém declarações prospectivas, que são previsões, projeções ou outras declarações sobre eventos futuros. Essas declarações são baseadas em expectativas, previsões e suposições atuais que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes. Informações adicionais sobre esses riscos e incertezas podem ser encontradas em nossos registros na Securities and Exchange Commission, incluindo, mas não se limitando à seção de fatores de risco do Relatório Anual de 2020 da SAP no Formulário 20-F.

Para mais informações, acompanhe os canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.