>

Infográfico: Benefícios que atrairão os melhores talentos em 2022

Artigo

Benefícios tradicionais, como plano de saúde e seguro de vida, não são mais suficientes para atrair e reter os talentos pós-pandemia.

Diante de acontecimentos tão turbulentos como os que vivemos nos últimos anos, o setor de gestão de talentos e Recursos Humanos tiveram que colocar sua resiliência e sua capacidade de adaptação à prova.

Nesse cenário inesperado, os colaboradores mudaram suas prioridades, ressignificaram o trabalho em suas vidas e reavaliaram a balança entre a vida pessoal, o bem-estar físico e mental e a família versus a vida profissional, o status no mercado e a carreira.

Para atrair e manter esses talentos e suas novas demandas, empresas em todo o mundo estão adotando benefícios que realmente agregam valor à experiência do colaborador, caso contrário, são apenas mais um custo. Benefícios tradicionais, como plano de saúde, tempo de folga remunerado e seguro de vida, não são mais suficientes. Por isso, alguns empregadores estão desenvolvendo novos benefícios.

¹ https://www.benefitspro.com/2021/08/18/financial-stress-costs-u-s-companies-4-7-billion-per-week/

² https://www.businessinsider.com/wfh-4-key-takeaways-from-a-major-ons-report-2021-4

Em 2021, nos Estados Unidos, cerca de 38 milhões de trabalhadores deixaram seus empregos – o Burnout foi apontado como um dos principais culpados. E esses números de repetem em muitos outros países. Segundo pesquisa, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de trabalhadores com a síndrome. Assim como os problemas, demandas e prioridades dos trabalhadores mudaram, os empregadores precisam rever suas listas de benefícios para criar melhores ambientes de trabalho, mais atrativos, engajadores e acolhedores.

Conheça as soluções SAP que podem contribuir para este objetivo.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.