>

SAP Analytics Cloud ajuda companhia a impulsionar inovação, agilidade e competitividade estratégica

 A Elgin S/A, empresa brasileira líder em produtos para uso doméstico e corporativo, adotou a solução SAP Analytics cloud para auxiliar seus tomadores de decisão a compreender e responder a um ambiente de negócios cada vez mais complexo e conectado. A empresa transformou seus processos de planejamento de vendas e operações ao adotar uma cultura orientada por dados, onde os seus executivos tomam decisões de negócios eficazes baseadas em informações precisas atualizadas em tempo real. A iniciativa busca oferecer uma melhor experiência ao cliente e também aprimorar a competitividade e a inovação.

A companhia tinha uma capacidade limitada para alcançar o crescimento estratégico, devido aos processos manuais de vendas e planejamento baseados em planilhas com dados desatualizados que se concentravam apenas no volume de mercadorias e não no estoque. Ao trabalhar com o parceiro Numen IT para implementar a solução SAP Analytics Cloud, a equipe de planejamento da Elgin S/A agora tem um papel mais estratégico e está capacitada para fazer melhorias substanciais na companhia. A transformação do conhecimento tático da equipe em inteligência formalizada dentro de um modelo estratégico está proporcionando à organização vantagens competitivas. 

“Ao adotar uma mentalidade ágil, agora temos uma solução de planejamento personalizada que permite decisões de vendas e operações mais precisas com base em resultados reais projetados em várias áreas do nosso negócio. Com o SAP Analytics Cloud, tomamos decisões proativas e orientadas por dados em tempo real em nosso planejamento de vendas e operações, permitindo que nos tornemos uma organização mais estratégica e competitiva.” Ana Paula Corazzini, CIO da Elgin S/A. 

Elgin possui agora recursos de planejamento muito mais robustos que levam em consideração regras de negócios complexas e restrições de capacidade logística. Como resultado, pode oferecer um nível mais alto de atendimento ao cliente, reduzindo custos operacionais. Por exemplo, com inteligência orientada por dados, há possibilidade de atender com mais competência aos requisitos de negócios específicos para análise de sazonalidade, tendências e sensibilidade à demanda. 

“A Elgin também pode entender melhor o impacto das conversões de moeda estrangeira nas projeções de vendas. Para obter maior inteligência de negócios em toda a organização, ela planeja estender o uso dessas soluções SAP para outras funções, como finanças e diferentes unidades de negócios dentro da companhia”, finaliza Mário Tiellet, Senior Vice President General Business and Channels.