SAP e Questor fecham parceria de coinovação para oferecer solução fiscal inteligente

Integração entre o Questor Gestão Contábil e a SAP Business One centraliza os dados contábeis e moderniza a gestão das obrigações fiscais

 

A SAP e a Questor, empresa brasileira especialista em soluções tributárias para organizações de médio e grande porte, anunciam uma parceria estratégica para prover soluções contábeis modernas e inteligentes ao mercado brasileiro. A parceria inclui a integração do sistema de gestão contábil da Questor ao ERP SAP Business One. A solução atende à necessidade de empresas de porte médio e grande na gestão fiscal e contábil, reduzindo custos, simplificando e automatizando processos e aprimorando a produtividade dos departamentos financeiros.

 

“Nossa parceria com a Questor visa entregar a empresas de vários portes o mesmo tipo de solução robusta e inteligente que já está em uso nas grandes empresas. A implementação de soluções fiscais inteligentes ao ERP SAP Business One democratiza o acesso a ferramentas modernas e inteligentes de gestão fiscal, trazendo aos tomadores de decisão recursos e dados para que eles conduzam seus negócios com segurança, praticidade e agilidade” comenta Daniel Cabrera, diretor da divisão SAP Business One na SAP Brasil.

 

Com o uso do motor contábil da Questor, usuários do SAP Business One recebem benefícios como fechamentos contábeis e financeiros facilitados e ágeis, maior produtividade na empresa, redução de gastos e reforços na precisão dos relatórios e indicadores financeiros. Isso tudo será feito por meio de um planejamento de recursos empresariais, integrando dados e utilizando tecnologias inteligentes. A Questor estima que a gestão de processos contábeis pode acontecer até cinco vezes mais rapidamente do que com soluções padrão do mercado.

 

Na área contábil há mais de 35 anos, onde atende empresas de todos os portes nos mais diversos segmentos, a Questor vem avançando na oferta de soluções fiscais para o mercado corporativo por meio de ferramentas automatizadas que buscam acelerar o gerenciamento de atividades. Além do investimento em automação de processos, a Questor busca trazer inteligência artificial para integrar sua solução fiscal a uma base de conhecimento tributário que permite ao usuário identificar e corrigir inconsistências durante a escrituração fiscal.

 

“A modernização da contabilidade traz benéficos palpáveis para as empresas, tanto no nível operacional quanto no estratégico”, comenta João Carlos Pellegrini, CEO da Questor. “Ao aprimorar a experiência de nossos clientes com a adoção de ferramentas inteligentes e integradas, damos um grande passo ajudar as empresas a se tornarem ágeis e orientadas por dados, características essenciais para o sucesso no mundo dos negócios de hoje.”