>

Infográfico: Primeiros passos para iniciar a jornada do Machine Learning

Artigo

O Machine Learning vai causar um impacto profundo nas tomadas de decisões e na captação de clientes para o seu negócio.

Utilizando algoritmos sofisticados, o Machine Learning permite que os computadores trabalhem a partir de grandes quantidades de dados para interpretar o que está acontecendo no mercado e mostrar como suprir as necessidades dos clientes. Quanto mais dados os algoritmos puderem acessar, mais estratégias serão criadas, como evidenciar os valores da marca para atrair mais consumidores que estejam de acordo e criar ofertas personalizadas para aumentar a receita, além de oferecer recomendações às equipes para que tenham um melhor desempenho a partir da análise de dados.

Dentre as companhias, 48% das que rapidamente aplicaram o ML em seus processos apontaram o aumento significativo de lucratividade como principal benefício obtido com a aprendizagem de máquina, mas, além do aumento de receita, a tecnologia também garante diferenciação mais competitiva no mercado e processos mais rápidos, precisos e econômicos. De acordo com a investigação conduzida pela Economist Intelligence Unit e escrita em conjunto com a SAP, das 360 organizações que participaram da pesquisa, em média, 68% fazem uso do Machine Learning para melhorar seus processos e aumentar suas taxas de acerto. Não é à toa que muitas empresas estão correndo para descobrir como integrar a aprendizagem de máquina em suas operações.

A jornada do Machine Learning não é um hype passageiro, é uma tecnologia que vai impactar profundamente a maneira como os executivos tomam decisões, tornando-as mais inteligentes e assertivas, além de ser uma estratégia que vai reestruturar as transações comerciais para obter vantagem competitiva. A tecnologia pode ser utilizada por qualquer instituição que deseje se destacar no mercado, independentemente de seu porte. Conheça a solução SAP que vai te ajudar a impulsionar a inovação no seu negócio.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.