SAP dá folga a todos os funcionários no mundo para incentivar cuidados com a saúde mental

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa convida sua força de trabalho a dedicar mais tempo para atividades de bem-estar e convívio com a família

 

A SAP vai oferecer, pelo segundo ano consecutivo, um dia de licença remunerada dedicado à saúde mental dos colaboradores. Todos os funcionários da SAP ao redor do mundo serão convidados a reservar o dia 31 de maio para a realização de atividades que propiciem bem-estar.

 

Um levantamento realizado no começo de 2021 via SAP Qualtrics Remote Work Pulse, ferramenta de monitoramento de experiência do colaborador, apontou que um terço dos colaboradores apresentavam sinais de estresse. Os dados internos corroboram um estudo divulgado pelo Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), indicando que um em cada três adultos apresentam quadros de depressão ou de ansiedade em decorrência da crise da Covid-19.

 

“Com mais de 100 mil colaboradores trabalhando em todos os continentes, a SAP sabe que proteger os funcionários não é apenas bom para os negócios, mas é a coisa certa a fazer.  Muitos deles estenderam a mão para dividir o quão importante e valioso é esse dia, compartilhando histórias pessoais relacionadas à saúde mental”, explica Fernanda Saraiva, diretora de RH da SAP Brasil.

 

A iniciativa faz parte dos esforços da empresa para promover uma cultura que trate da saúde mental sem tabus ou preconceitos, incentivando colaboradores a lidar com o tema de forma franca e sem medos. A SAP tem realizado uma série de atividades, entre palestras, encontros e treinamentos, para reforçar a importância do bem-estar emocional. “O mundo corporativo precisa aprender a tratar desses temas sensíveis de forma humanizada, sem estigmas. Encarando tais temas de forma acolhedora, estamos dando aos nossos colaboradores ferramentas para que eles enfrentem eventuais questões com mais serenidade e suporte”, finalizou a executiva.