>

Estar atento às tendências do mercado em tempo real e ser capaz de reagir a elas é uma das melhores maneiras de garantir consistência no mercado.

Com a procura pós-pandemia, as expectativas da alta demanda estão aumentando no comércio, em vista disso, a cadeia de abastecimento está prestes a sofrer mudanças grandiosas. Há carências de causas variadas por todos os lados, influenciadas por diversos fatores, desde a falta de trabalhadores até a dificuldade de acompanhar o crescimento e as inovações. Segundo a IDC’s 2020 Global Supply Chain Survey, 70% das empresas estão procurando maneiras de melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos e 80% buscam formas de serem mais ágeis para conseguir se manter bem localizadas no mercado no longo prazo.

Naturalmente, as empresas buscam resiliência, que, para elas, significa se adaptar às mudanças e adversidades e assegurar a consistência do fornecimento de produtos. Uma cadeia de abastecimento resiliente deve ser capaz de acompanhar o que acontece em tempo real e responder aos acontecimentos com agilidade e inteligência. Tecnologias voltadas para o gerenciamento da cadeia de suprimentos são essenciais para garantir o sucesso operacional das empresas, essas soluções vêm revolucionando a maneira como as etapas da logística são executadas, evitando que grandes empresas acabem interrompendo sua produção e paralisando os negócios.

Tecnologias inteligentes vêm se tornando grandes aliadas de empresas que estão procurando a oportunidade de transformar o Supply Chain e se tornarem verdadeiramente resilientes. As soluções ajudam a integrar as informações e sincronizar os agentes envolvidos na produção. Investindo em tecnologia, essas companhias são capazes de tornar cada etapa mais eficiente, desde a fabricação até chegar ao consumidor final. O estudo da IDC ainda aponta que 50% das empresas dizem que a falta de competências digitais limita a capacidade de transitar a cadeia de abastecimento para novos modelos de negócio. Isso indica que a disparidade entre empresas com maturidade digital e empresas imaturas digitalmente, deve crescer ainda mais.

A resiliência se tornou uma prioridade entre os líderes especialmente durante a pandemia e permanece no momento pós. É crucial que a liderança e os gestores avaliem sua maturidade digital e definam um caminho que melhore o desempenho da empresa e da cadeia de abastecimento, para que sejam capazes de responder às transformações com planejamento e agilidade. As mudanças do mercado estão cada vez mais aceleradas, exigindo sistemas integrados que reúnam aplicativos inteligentes, com recursos para gerenciamento de dados e funções analíticas para minimizar os riscos e acelerar os resultados dos negócios. Conheça a solução SAP Business Technology Platform e permita que sua empresa desenvolva um sistema resiliente de negócios.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2022 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.