>

Avanços no SAP SuccessFactors Human Experience Management Suite transformam o desenvolvimento de talentos e a preparação para as futuras condições de trabalho 

A SAP anunciou novas funcionalidades do SAP SuccessFactors Human Experience Management Suite (HXM) que garantem às organizações um modo poderoso de colocar em prática estratégias integradas de desenvolvimento de talentos e assim criar uma força de trabalho pronta para o futuro. Os avanços foram revelados no SuccessConnect – evento virtual que reúne clientes das soluções SAP SuccessFactors, parceiros de tecnologia e líderes de RH para falar sobre transformação de negócios para a economia digital. 

Organizações prosperam quando seus profissionais estão engajados, devidamente qualificados e alinhados às oportunidades certas, além de possuírem um senso de pertencimento. No entanto, muitas estão enfrentando dificuldades para ter uma visão holística das competências e ambições de suas equipes. Os avanços mais recentes do SAP SuccessFactors Human Experience Management Suite reúnem dados e sistemas de aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA) para garantir de que a força de trabalho tenha as habilidades certas, as equipes certas e as oportunidades certas. 

A ontologia de habilidades usa aprendizado de máquina e automação para identificar continuamente as competências de um funcionário com base em suas funções, responsabilidades, experiências e realizações, apresentando uma visão holística das habilidades de uma organização em escala global. 

O portfólio de crescimento é uma biblioteca dinâmica dos atributos dos funcionários, incluindo habilidades, pontos fortes, estilos de trabalho, paixões e aspirações – colocando em prática o modelo de trazer o seu eu integral para o trabalho.  

Equipes Dinâmicas é um novo recurso que permite criar, rastrear, mensurar e otimizar os resultados de equipes indo além das hierarquias tradicionais. Organizações que usam o SAP SuccessFactors Performance & Goals podem usar objetivos e resultados-chave com equipes dinâmicas para acompanhar o progresso e medir o sucesso das ações. Além disso, funcionários e equipes dinâmicas são combinados com base no que as pessoas sabem, não em quem conhecem, usando sistemas de aprendizado de máquina e inteligência artificial dentro do SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace para tornar o crescimento pessoal mais equitativo. 

Essas inovações fornecem inteligência e adaptabilidade necessárias para ajudar a desenvolver forças de trabalho mais qualificadas, ágeis e equitativas, o que é fundamental para conduzir uma organização sustentável. O portfólio de crescimento e a ontologia de habilidades fornecem inteligência de talentos para individualizar recomendações que refletem a personalidade de cada pessoa, não apenas suas habilidades. A introdução de equipes dinâmicas atravessa as estruturas tradicionais para apoiar o trabalho com base em habilidades e não em descrições de cargos – ajudando as organizações a criarem equipes diversificadas capazes de gerar melhores resultados e, ao mesmo tempo, promover crescimento pessoal e profissional por meio de experiências práticas.  

“Empresas em todo o mundo estão preocupadas com o desafio da lacuna de habilidades. Mas quão bem conhecem sua própria força de trabalho? Com o uso de dados e automação, a SAP está liderando o caminho, criando hoje um sistema completo de desenvolvimento de talentos e entregando o que as organizações precisam para gerenciar, crescer e capacitar seus profissionais e equipes para organizações do futuro”, afirma Juliana Coimbra, vice-presidente de produtos SAP SuccessFactors da SAP Brasil.  

Pertencimento com nomes e pronomes pessoais de preferência 

Sustentabilidade na gestão de pessoas significa que uma organização trata sua força de trabalho, sua cadeia e as comunidades em que opera de forma ética e justa, reconhecendo que o potencial humano deve ser apoiado e valorizado para impulsionar a resiliência, a agilidade e um futuro mais sustentável. 

Para que o desenvolvimento de talentos seja sustentável e impactante, as organizações precisam promover senso de pertencimento. Capacitar pessoas para que se dediquem inteiramente ao trabalho começa na identidade. Usuários do SAP SuccessFactors agora podem indicar o nome escolhido e os pronomes pessoais em seu perfil público – permitindo que eles sejam donos da forma como aparecem e sejam reconhecidos como verdadeiros no trabalho.  

Os nomes e pronomes pessoais escolhidos estarão disponíveis para todos os clientes SAP SuccessFactors no quarto trimestre de 2022, assim como ontologia de habilidades, portfólio de crescimento e equipes dinâmicas. 

Saiba mais no evento virtual SuccessConnect.