>

Brasil BioFuels investe em tecnologia da SAP para automação de processos e aceleração de sua transformação digital

Notícias

Implantação do sistema de gestão RISE with SAP proporcionará mais eficiência, governança nos processos e integração de todas as áreas da empresa

 

A Brasil BioFuels (BBF), empresa brasileira que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma, trading, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável, inicia a implantação de seu primeiro projeto com a SAP, o RISE with SAP. Com aplicação das soluções em duas fases, o objetivo da BBF é modernizar toda a sua gestão e acelerar a transformação digital de seus negócios e, por isso, a empresa buscou as soluções mais atuais no mundo em tecnologia de gestão e automação de processos.

“Com esta parceria, vamos fortalecer a governança e a inteligência tecnológica em toda a nossa cadeia, em linha com a nossa estratégia de longo prazo e diversificação de negócios”, afirmou Milton Steagall, CEO da Brasil BioFuels.

 

No centro da base da operação do RISE with SAP está o SAP S/4HANA, solução em nuvem reconhecida como líder na última edição do Quadrante Mágico do Gartner, uma das tecnologias mais usadas para gestão de boa parte das empresas no mundo.

 

O escopo do projeto vai atender todas as áreas da empresa – finanças, contábil, vendas, produção, gestão de fornecedores, rastreabilidade, recursos humanos, manutenção, materiais, transporte e tecnologia – permitindo uma gestão de ponta a ponta em todas as unidades de negócios.

 

A BBF possui mais de seis mil colaboradores diretos e dezoito mil colaboradores indiretos e será a primeira empresa do país, do setor de óleo de palma, a utilizar as soluções da SAP.

 

Com a tecnologia em nuvem da SAP, a BBF terá maior eficiência na gestão de dados e no controle operacional, proporcionando redução de custos e ganho de produtividade para suas equipes e negócios.

 

“Os setores de agronegócio e de energia são muito importantes para a SAP. Colaborar para a transformação digital da Brasil BioFuels por meio das nossas soluções em nuvem é um orgulho para nós”, afirma Mario Tiellet, vice-presidente de General Business e Canais da SAP Brasil.

 

O novo projeto prevê a implementação completa de todo o sistema até 2024.