>

A SAP anunciou planos para abrir a primeira AppHaus na América Latina, um espaço de inspiração e inovação para clientes. A iniciativa representa um novo passo no caminho de evolução da empresa: coinovar colocando a experiência humana em primeiro lugar. A primeira SAP AppHaus foi fundada em 2014 e atualmente essa rede conta com 23 instalações ao redor do mundo, sendo cinco da própria SAP e 18 lideradas e dirigidas por parceiros. A unidade planejada para a América Latina será a 19ª comandada por parceiro.

“Nosso objetivo é apoiar a evolução e a transformação de novos clientes em direção a um modelo de negócios inteligente, aplicando nossa abordagem de inovação centrada nas pessoas e explorando o poder das tecnologias SAP, entre elas nossa inovadora e bem-sucedida plataforma de negócios SAP Business Technology Platform (SAP BTP)”, comenta Matheus Souza, diretor de inovação da SAP América Latina.

A SAP AppHaus Network é uma comunidade de parceiros da SAP unidos em torno da convicção de que inovação requer um ambiente criativo e inspirador que nos convide a pensar e compartilhar com equipes multidisciplinares – de designers, especialistas de domínio, formadores na disciplina de Design Thinking e arquitetos de negócios – para atender às necessidades do mundo real. Essa abordagem com foco nas pessoas combina técnicas de Design Thinking e Architecture Thinking que abrem portas para o desenvolvimento de experiências atrativas, tecnológicas ​e financeiramente viáveis.

“Nossos parceiros e clientes exploram os recursos e benefícios da plataforma SAP BTP em ambientes de inovação na nuvem e híbridos, com centenas de integrações pré-construídas para soluções SAP, bem como aplicações de terceiros. Nosso objetivo é garantir que novas ideias resolvam os desafios de negócios mais prementes e possam gerar valor real para os negócios”, afirma Birgit Fien-Schmalzbauer, diretora global da SAP AppHaus Partner Network.

A SAP está atualmente trabalhando em conjunto com uma lista de potenciais parceiros de toda a América Latina para estabelecer sua primeira AppHaus.

“Nossos parceiros vão se beneficiar dessa rede global por meio do acesso a treinamentos específicos nesse conceito, testando novos métodos com outros associados, aprendendo com as melhores práticas e assim se tornando pioneiros em seus negócios”, acrescenta Guillermo Brinkmann, diretor de parcerias da SAP América Latina.

Os parceiros interessados ​​em se inscrever devem acessar apphaus.sap.com/network e entrar em contato por meio da opção “Get in Contact”, para solicitar o formulário de envio da proposta ou obter mais informações. As inscrições estarão abertas até 30 de novembro. Em seguida, as propostas recebidas serão analisadas e processadas detalhadamente.