>

Como sua empresa pode criar vantagem competitiva em um mundo Digital First

Artigo

O mundo digital não está mais em segundo plano para quem está buscando vantagem competitiva.

É hora de colocar o digital em primeiro lugar. Sabemos que a digitalização não é uma novidade e a maioria das companhias já adotaram o uso de sites e mídias sociais, por exemplo. A diferença é que antes estes canais digitais eram apenas complementares, mas agora, a conexão entre os clientes e as marcas, está cada vez mais dependente do meio digital. Neste mundo Digital First, os investimentos em tecnologia e inovação são prioridade.

Em todos os setores, a digitalização dos canais é uma grande tendência, por isso, todas as empresas devem considerar e começar a agir o mais rápido possível e, assim, se manterem em vantagem competitiva. Para investir no digital de maneira eficaz, uma ferramenta eficiente de planejamento de recursos empresariais é indispensável, uma vez que nem sempre todas as soluções no amplo mundo digital são ideais para sua empresa. Apesar disso, três tendências são essenciais para qualquer um que esteja em busca de se inserir no mundo Digital First:

Adotar o uso de aplicativos

O uso de aplicativos já é indispensável na vida das pessoas, seja para bater um papo com a família e amigos, verificar suas contas em bancos e até acompanhar sua evolução nas atividades físicas que pratica. Portanto, todos os setores estão invadidos pelos aplicativos, e as pessoas gostam da facilidade de ter tudo na palma das mãos. Eles são uma ferramenta valiosa, não apenas para atrair clientes, como também para aprender mais sobre eles e concentrar dados valiosos.

Construir uma experiência omnichannel  

É preciso criar um mundo híbrido de sucesso, mas o que isso significa? Os clientes precisam interagir com as marcas e seus produtos e serviços em diversos canais, todos de maneira integrada, tanto no online, quanto no offline, vivenciando uma experiência coesa mesmo ao navegar em diferentes canais, como o aplicativo, o site, a loja e até o contato por telefone.

Investir em novos produtores exclusivamente digitais

Muitas empresas estão começando a pensar em produtos exclusivamente digitais e esse é, sem dúvidas, o futuro de muitos setores. A música é um excelente exemplo disso, mas também temos os livros, artes, jogos. Com a adaptação ao digital, produtos online podem captar mais clientes.

Investir em canais digitais traz vantagens em torno do envolvimento com o cliente e também permite que as empresas recolham dados preciosos para entendê-los melhor, captando cada vez mais consumidores fiéis à marca.

Para ajudar sua marca a criar vantagem competitiva, a SAP lançará uma série de quatro webinars, com a participação da IDC, que mostrará as vantagens de se ter um Cloud ERP para enfrentar as mudanças deste cenário tão dinâmico que é o mundo Digital First. Registre-se agora para não perder esta oportunidade!

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / YouTube

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.