>

Indústria de beneficiamento de aço com venda direta ao consumidor realiza migração ao novo sistema para digitalizar a gestão e aumentar a integração das áreas

A Cofer Ferro e Aço, maior fornecedora de beneficiamento de aço do centro-oeste mineiro, escolheu o SAP S/4HANA como a plataforma principal para a gestão do negócio, abrangendo as áreas de vendas, compras, distribuição, finanças, controladoria e recursos humanos. Com um Parque Industrial moderno em Divinópolis com 20 mil m2 de área construída e um portfólio de aproximadamente de mil itens, a Cofer buscava uma solução que oferecesse uma gestão mais integrada e automatizada, capaz de garantir a atualização e a correção dos dados em tempo hábil.

Há quase 50 anos no mercado, hoje especializada na comercialização e produção de tubos, perfis, telhas e chapas de ferro e aço, a Cofer tem como diferencial de negócio a sua capacidade de atender do consumidor final às indústrias de beneficiamento de aço mais rigorosas, exigindo um número muito preciso nos controles de produção, estoque, gestão de armazém, logística e vendas.

“A maioria dos nossos fornecedores e das empresas que atuam em varejo têm solução SAP, o que também influenciou nossa escolha. A ferramenta nos traz uma série de benefícios, confere maturidade e melhor governança ao negócio. Isso porque temos uma gestão muito mais integrada e automatizada, o que garante que os dados estejam sempre atualizados e corretos. Totalmente auditáveis. Podemos tomar decisões mais assertivas, uma vez que temos acesso a informações mais precisas e em tempo hábil”, comenta Aysllan Veli Rodrigues, presidente da Cofer Ferro e Aço.

A Cofer Ferro e Aço é reconhecida no mercado pela sua excelência em serviços e atendimento ao cliente. Com o SAP S/4HANA, a empresa reforça seu compromisso em oferecer soluções de qualidade aos clientes. “Fortalecemos nossa posição como líderes e referência no mercado de distribuição de aço e podemos oferecer um atendimento mais eficiente aos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos com a parceria e confiantes em um futuro ainda mais promissor”, completa Aysllan.

“O SAP S/4HANA é uma solução de gestão empresarial integrada e inteligente que permite aos clientes transformarem digitalmente seus negócios. A ferramenta traz informações precisas em tempo real, além de recursos para melhorar a produtividade organizacional e dos funcionários”, comenta Mário Tiellet, vice-presidente de Midmarket da SAP Brasil.

O projeto de implementação contou com a parceria da consultoria Megawork. “Foi desafiador, mas muito bem assistido. Agora, todos os números estão confiáveis, que era a principal questão interna que tínhamos para resolver. Hoje temos os processos muito bem desenhados e executados”, complementa Julyana Pugas Rodrigues, diretora da Cofer Ferro e Aço.