>

A SAP Concur, líder mundial em soluções integradas na nuvem para gestão de viagens e gastos empresariais, e a Clara, líder em gerenciamento de gastos corporativos na América Latina, formaram uma aliança estratégica com a finalidade de seguir simplificando a administração de despesas para empresas instaladas nos países em que a Clara opera.

 

“O objetivo da parceria é oferecer às equipes financeiras uma conexão inteligente por meio de duas das ferramentas tecnológicas mais inovadoras atualmente disponíveis na região e assim simplificar o processo de comprovação de gastos”, afirma Diego García, cofundador e líder de produtos e tecnologia na Clara. “Além disso, buscamos atender à crescente demanda pela integração dos processos a ferramentas financeiras digitais e ágeis que possam gerar relatórios claros para auxiliar na tomada de decisões, com mais benefícios, como a vinculação automática de faturas”, adiciona Diego.

 

Para Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur para América Latina e Caribe, cada vez mais as empresas estão buscando maneiras de modernizar seus processos para se manterem competitivas no mercado. “Nossa parceria está focada em simplificar rotinas e reduzir tempo e esforço não produtivo, por meio de ferramentas inovadoras que permitem que o usuário dedique mais tempo a atividades estratégicas. E o panorama atual exige mais eficiência e precisão na gestão financeira”, complementa Denis.

 

Com essa aliança, empresas usuárias do SAP Concur e da Clara serão beneficiadas com uma integração de habilitação direta, simples e rápida, por usuário e por cartão, potencializando o uso das duas plataformas com relatórios de gastos por empregado. Além disso, as transações realizadas com os cartões Clara poderão ser visualizadas automaticamente na plataforma de gastos de viagem do SAP Concur, o que garantirá mais informações para fundamentar a tomada de decisões e facilitar o rastreamento de gastos. Também serão eliminados processos de entrada manual de dados, para evitar perda ou duplicidade de informações.

 

A integração já está disponível para as empresas clientes da Clara na América Latina.