>

O futuro da IA generativa está indo além do setor criativo e já está impactando positivamente em outras indústrias.

A partir de uma eficiente base de dados, a Inteligência Artificial generativa é capaz de aprender padrões complexos de comportamento. Hoje, esta tecnologia está concentrada em colaborar com o trabalho criativo, mas, no futuro, espera-se que ela atue em outras indústrias, como na produção de novos medicamentos. Diferente da classificadora, com o aprendizado de máquina, a IA generativa é capaz de criar vídeos, narrativas, dados e designs de alto valor criativo, como é o caso do ChatGPT, uma ferramenta inovadora que utiliza aprendizado profundo para criar narrativas de linguagem natural em grande escala.

De acordo com a Gartner, até 2025, 30% das mensagens de marketing de grandes organizações serão geradas por IA generativa, e até 2030 será lançado um grande sucesso de bilheteria criado por essa tecnologia. Veja onde o uso de Inteligência Artificial está sendo acelerado:

Design de medicamentos
Os custos elevados desde a descoberta até a produção de novos medicamentos podem ser drasticamente diminuídos com a IA generativa, que já foi usada para este objetivo e ofereceu a oportunidade de reduzir os gastos e o cronograma do descobrimento de medicamentos.

Design de chips
Com o aprendizado de máquina, é possível otimizar e reduzir o tempo do desenvolvimento dos produtos. O que levaria semanas com especialistas, pode chegar a levar apenas algumas horas com a IA generativa.

Projeção de peças
Com a IA generativa, diversos setores como a manufatura, a automotiva e a aeroespacial podem projetar peças otimizadas e que atendam às necessidades específicas de fabricação, resultando em produtos mais eficientes e inovadores.

É possível transformar os negócios utilizando a IA generativa, que é capaz de otimizar e deixar diversos processos mais eficientes. Mas alguns cuidados precisam ser tomados para que seu negócio não tenha problemas de direitos autorais ou caia em usos maliciosos da tecnologia. As soluções de Inteligência Artificial da SAP trabalham de maneira segura, com gerenciamento de riscos para mitigar os problemas, permitindo que as companhias alcancem todo seu potencial. Comece a transformação!

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.