>

O espaço está localizado em São Paulo e será gerenciado pela Exed Consulting, uma SAP Gold Partner. A SAP AppHaus Network promove a cocriação de projetos inovadores, colocando a experiência humana em primeiro lugar.

A SAP anunciou a abertura de seu primeiro AppHaus na América Latina. O Exed AppHaus São Paulo é o primeiro do gênero na região e será administrado pela Exed Consulting, parceira da SAP com escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. A SAP AppHaus Network é um conjunto de espaços orientados ao cliente dedicado à coinovação baseada na tecnologia SAP Business Technology Platform (BTP) que coloca a experiência humana em primeiro lugar.

O primeiro SAP AppHaus foi fundado em 2013. Hoje, a rede conta com 23 instalações ao redor do mundo, incluindo esta mais recente. Três são de propriedade da SAP e 20 são gerenciadas por parceiros. Até o momento, a rede já executou mais de 1.000 projetos, produziu cerca de 250 histórias de sucesso, organizou cerca de 3.700 workshops, recebeu 90.000 visitantes e ganhou mais de 50 prêmios de design e inovação.

A abordagem de inovação da SAP centrada no ser humano começa com um processo de design thinking que busca gerar empatia com o usuário final para descobrir suas verdadeiras necessidades e depois seguir em frente por meio de um processo de iteração até chegar à solução desejada. O SAP AppHaus oferece aos clientes diferentes tipos de participação, independentemente do nível de maturidade, desde a descoberta de oportunidades de inovação, incluindo ações de como repensar processos de negócios e interfaces de usuário, até a entrega de soluções completas escaláveis.

“Estamos entusiasmados para liderar essa iniciativa com a SAP e convidamos todas as empresas líderes da América Latina a se juntarem a nós para projetar, construir e adotar inovação com foco na alavancagem de valor por meio do repensar de modelos de negócios, processos e tecnologias inteligentes”, afirma Renan Guedes, CEO e sócio-fundador da Exed Consulting.

“O conceito AppHaus Network é apoiado por uma comunidade de parceiros da SAP unidos em torno da crença de que uma abordagem centrada no ser humano pode impulsionar a inovação e gerar mais impactos. O modelo possibilita a criação de soluções experimentalmente desejáveis, tecnológicas e financeiramente viáveis”, afirma Matheus Souza, chefe de Inovação da SAP América Latina e Caribe.

“Esse anúncio é apenas a ponta do iceberg do que queremos alcançar na região. Planejamos nos unir futuramente a mais parceiros e abrir mais instalações em toda a América Latina”, destaca Andreas Hauser, vice-presidente sênior da SAP AppHaus Network.

O novo Exed AppHaus São Paulo está localizado na Rua James Joule, 65, Cidade Monções, São Paulo.