>

Nova oferta unirá SAP e a tecnologia de análise de dados do Google Cloud, tornando os dados das empresas mais abertos e valiosos, além de avançar com o desenvolvimento de IA para grandes corporações

SAP e Google Cloud anunciaram a extensão de sua parceria, introduzindo uma oferta abrangente de dados abertos, desenhada para simplificar cenários e liberar o potencial dos dados corporativos. A oferta permite que clientes construam dados em nuvem de ponta a ponta, que tragam dados espalhados por toda a organização pela SAP® Datasphere em conjunto com os dados da nuvem do Google. Assim, as empresas têm acesso aos estados de seus dados em tempo real e maximizam o valor dos seus investimentos no Google Cloud e na SAP.

Dados são o principal ativo da transformação digital e do desenvolvimento de IA. Organizações gastam recursos significativos para construir integrações complexas e customizar mecanismos de análises, IA generativa e modelos de processamento de linguagem natural (NLP) antes de começarem a perceber o valor dos seus investimentos em dados. Dados originados de sistemas SAP, em particular, estão entre os ativos mais valiosos das organizações e podem conter informações críticas sobre suas cadeias de fornecedores, previsões financeiras, registros de recursos humanos, varejo em omnichannel, entre outros. A solução SAP Datasphere combina esses dados de missão crítica com os dados de toda a empresa, independentemente de sua origem. Ser capaz de facilmente combinar dados SAP com dados que não são da SAP no Google Cloud, de praticamente qualquer outra fonte de dados, significa que as organizações podem acelerar, consideravelmente, sua transformação digital, com um fundamento de dados completamente definido que absorve contextos completos dos negócios.

“Combinar sistemas e dados SAP com os da nuvem do Google introduz novas oportunidades para empresas extraírem mais valor de todas as suas pegadas de dados”, diz Christian Klein, CEO da SAP. “SAP e Google Cloud compartilham um compromisso de dados abertos e nossa parceria ajudará a quebrar barreiras entre dados armazenados em sistemas, bases de dados e ambientes diferentes, garantindo aos clientes não só se beneficiarem da IA de seus negócios já construída em nossos sistemas, mas também de uma fundação de dados unificada para desenvolvimento futuro.”

“SAP e Google Cloud agora oferecem a nuvem de dados abertos mais eficiente da indústria, fornecendo a fundação para o futuro da IA empresarial”, diz Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Poucos recursos são tão importantes para a transformação digital quanto os dados. Ao integrar profundamente os dados e sistemas SAP com a nossa nuvem de dados, os clientes poderão utilizar nossos recursos analíticos, bem como ferramentas avançadas de IA e grandes modelos de linguagem para encontrar novos insights.”

A nova oferta de dados abertos da SAP e do Google Cloud é compatível com a solução RISE with SAP e permitirá aos clientes:

  • Acessar dados de negócios críticos em tempo real: A integração entre SAP Datasphere e Google Cloud BigQuery permite que os clientes, facilmente, acessem seus dados mais críticos em tempo real sem a duplicação deles. Essa oferta de articulação pode unificar dados de sistemas SAP, como a SAP S/4HANA® e SAP HANA® Cloud, entregando às organizações uma visão abrangente de seus dados mais importantes na nuvem do Google.
  • Simplificar os cenários de dados: A SAP e o Google Cloud construíram em conjunto poderosas tecnologias de replicação de dados, que permite às empresas facilmente integrarem dados SAP com ambientes BigQuery e aproveitarem os principais recursos de análise de dados do Google Cloud e da SAP. Agora, clientes podem associar requisições por toda SAP Datasphere e BigQuery para combinarem dados de softwares SAP e não-SAP. Isto elimina silos de dados comuns de fontes que abrangem marketing, vendas, finanças, logística, entre outros. Por exemplo, os clientes com modelos de distribuição de negócios atacadistas agora podem ter visibilidade completa dos seus produtos, enquanto percorrem todo o funil de vendas e alcançam seus clientes.
  • Criar percepções confiáveis com os modelos avançados de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) do Google Cloud: Empresas estarão aptas a usar serviços de inteligência artificial e aprendizado de máquina do Google para treinar modelos de dados de sistemas SAP e não-SAP.
  • Performar análises avançadas: Organizações podem utilizar capacidades analíticas da solução SAP Analytics Cloud no Google Cloud para analisar resultados financeiros e de negócios enquanto melhoram a precisão dos modelos. Com uma simples integração de dados no BigQuery com SAP Datasphere, os clientes podem se planejar por meio de uma simples e abrangente visão de seus negócios.
  • Utilizar soluções conjuntas para sustentabilidade: SAP e Google Cloud estão explorando maneiras de combinar SAP Datasphere com conjuntos de dados em ESG mais amplos e insights desenvolvidos pelo Google Cloud para acelerar jornadas em sustentabilidade com itens acionáveis.
  • Utilizar a SAP Business Technology Platform no Google Cloud em escala global: A SAP vai avançar suas ofertas de multi-cloud expandindo seu suporte regional para a SAP Business Technology Platform (SAP BTP) e SAP HANA Cloud no Google Cloud, o que inclui suporte para SAP Analytics Cloud e SAP Datasphere. SAP e Google Cloud pretendem lançar a SAP BTP em cinco novas regiões este ano, construindo um total de oito regiões suportadas até 2025.

As companhias também planejam realizar parcerias em iniciativas go-to-market articuladas para empresas com grandes projetos de dados, possibilitando clientes a adotar produtos de dados de ambas, SAP e Google Cloud. Os visitantes do SAP Sapphire® podem ver demonstrações de soluções conjuntas de IA e dados no estande do Google Cloud. Isso inclui como as empresas podem aplicar IA generativa a fluxos de trabalho e aplicativos comuns, como usar um chatbot para pesquisar, criar e editar solicitações de compra. A conferência SAP Sapphire acontece nos dias 16 e 17 de maio em Orlando, Flórida e nos dias 1 e 2 de junho em São Paulo.