>

SAP SuccessFactors nomeado líder no IDC MarketScape para aquisição de talentos modernos em todo o mundo

Artigo

Por:  Marcelo Gamboa

Tenho o prazer de compartilhar que o SAP SuccessFactors foi reconhecido como líder no relatório IDC MarketScape “Worldwide Modern Talent Acquisition Suites 2022 Vendor Assessment”.

O relatório abrange o complexo cenário de aquisição de talentos, considerando a experiência do usuário, o sistema principal de rastreamento de candidatos (ATS), gerenciamento de relacionamento com candidatos, marketing de recrutamento, análise, mobilidade interna e integração de 20 fornecedores.

Com vários desafios convergindo ao mesmo tempo, incluindo a crescente lacuna de habilidades, escassez contínua de talentos, aumento da inflação, os líderes estão cada vez mais focados em recrutar os melhores talentos e desenvolver sua força de trabalho atual. Com as disrupções macroeconômicas globais, como eles podem otimizar sua força de trabalho e colocar as pessoas certas na função certa? No estudo PwC Pulse Survey of 2022, mais de 75% dos líderes empresariais disseram que a capacidade de contratar e reter talentos é mais crítica para alcançar o crescimento, e apenas 31% esperam que essa escassez diminua.

No SAP SuccessFactors, investimos em nossas soluções de aquisição e gerenciamento de talentos para capacitar nossos clientes a enfrentar esses desafios com uma abordagem holística para criar uma força de trabalho sustentável — do recrutamento à mobilidade interna, aprendizagem e crescimento. Desenvolvemos nosso produto com foco em melhorar a experiência do candidato e oferecer maior suporte aos usuários de soluções de recrutamento, automatizando processos e aprimorando os principais recursos.

Como observou o IDC MarketScape: O SAP SuccessFactors continua introduzindo novos recursos e funcionalidades à plataforma para fornecer aos recrutadores, gerentes contratantes e candidatos a melhor experiência possível e, ao mesmo tempo, aprimorar as principais métricas, como tempo de preenchimento e qualidade da contratação.”

Painéis de recrutamento intuitivos com opções de “seleção e comparação” de candidatos, integração de novas contratações com escuta incorporada e recursos integrados que reduzem o viés implícito são sinalizados como pontos fortes das soluções de aquisição de talentos SAP SuccessFactors.

Nosso entusiasmo em ser reconhecido como líder pelo relatório IDC MarketScape só é superado por nossa paixão em ver nossos clientes vencerem na guerra por talentos.  Por exemplo, o Discovery Limited, um grupo de serviços financeiros na África do Sul, conseguiu reduzir o tempo de contratação em 25% usando as soluções SAP SuccessFactors. Kammy Sing, Chefe de Operações da companhia, disse: “Os melhores candidatos geralmente são aqueles com várias ofertas de emprego, e qualquer atraso no processo de contratação pode levar à perda de uma oportunidade. Com processos de contratação mais rápidos, estamos melhor posicionados para encontrar e atrair os melhores talentos para nossa organização.”

Olam, uma empresa internacional de alimentos e agronegócio, também está usando as soluções SAP SuccessFactors para transformar sua gestão de talentos. O presidente e CIO do grupo, Thiagaraja Manikandan, disse: “Para operar na velocidade que os negócios modernos exigem e fortalecer nossa posição como empregador líder, a Olam escolheu o SAP SuccessFactors e a Qualtrics para reimaginar como equipamos candidatos e funcionários com os recursos, serviços e ferramentas que suportam seus trabalhos e desenvolvimento.”

A IDC MarketScape reconheceu que “a opção de integrar o SAP SuccessFactors Recruiting e o SAP SuccessFactors Onboarding como parte do SAP SuccessFactors HXM Suite, ou de comprá-lo como produto independente, permite a flexibilidade de escolha das soluções.”

Embora a aquisição de talentos continue sendo uma estratégia importante para enfrentar os desafios, os resultados positivos serão superados se não forem combinados com uma estratégia efetiva de desenvolvimento e crescimento.  As soluções SAP SuccessFactors são projetadas com flexibilidade e extensibilidade, permitindo que os clientes aproveitem as inovações mais recentes com mais rapidez do que nunca. Por exemplo, as organizações podem incorporar o software SAP Fieldglass para gerenciar trabalhadores externos em seus painéis de recrutamento, e o SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace pode ajudar as organizações a se tornarem mais ágeis na maneira como usam e atualizam as habilidades de seus funcionários para preencher lacunas.

Ao olharmos para o futuro, estamos focados em continuar a construir o modelo único que apoia as organizações e continua a oferecer oportunidades relevantes para cada indivíduo – ajudando-os a crescer em suas carreiras, alinhados com seu crescimento pessoal.  A mágica acontece quando as organizações podem coletar dados em todo o ciclo de vida do funcionário, começando com cada candidato, e oferecer uma experiência consistente e individualizada para todos os colaboradores. Combinados, é isso que ajudará as organizações a construir uma força de trabalho sustentável, capaz de proporcionar uma sustentabilidade econômica ainda maior.

Para saber mais, baixe uma cópia gratuita: IDC MarketScape: Avaliação dos fornecedores de suites modernas globais de aquisição de talentos de 2022

________________________________________________________________________________________________

Marcelo Gamboa is Vice President, SAP SuccessFactors Value Advisory Head in Latin America

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.