Sala de Imprensa SAP Brasil

Cidade Matarazzo adota SAP S/4HANA para a gestão de suas operações focadas em economia verde

Além de robustez, agilidade e confiabilidade na nuvem, a gestão do complexo levou em conta a relevância da SAP na causa ESG

A Cidade Matarazzo, um ambicioso empreendimento localizado no bairro da Bela Vista, na região da Avenida Paulista em São Paulo, escolheu o  SAP S/4HANA como seu software de planejamento de recursos empresariais (ERP) em nuvem. Buscando inovação, os melhores fornecedores e serviços de excelência em todo o projeto, o espaço reunirá atividades de cultura, lazer, saúde, moda, gastronomia e economia verde e quer iniciar toda a operação baseada em tecnologia e já estruturada em um software de ponta, que contempla toda a organização fiscal, financeira e contábil e vai impactar todos os processos da empresa.

O projeto SAP S/4HANA foi lançado na sede física da AYA Earth Partners, no AYA Hub, que está localizado na Cidade Matarazzo, em um prédio de 2,5 mil m2, 3 pavimentos e um rooftop, tudo integrado a uma área verde com três hectares de Mata Atlântica e conectado a um espaço de eventos multiuso de 7 mil m2.  O design do espaço foi planejado para limitar ao máximo a pegada de carbono, desde sua concepção até o funcionamento, pensando também em proporcionar uma experiência única de contato com a natureza e troca de experiências entre membros da comunidade, além da qualidade de vida do usuário.

O evento marcando o início do projeto contou com a participação da presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho. “Estamos muito felizes em fazer parte de algo tão inspirador, que traz uma responsabilidade enorme para a SAP, para mim e para minha equipe aqui dedicada a contribuir com esse ecossistema rico em colaboração e diversidade. A nossa visão sobre a tecnologia é de que ela é um facilitador, um meio, porque a transformação vem das pessoas. E esse é o papel da tecnologia, de facilitar os processos e liberar tempo e capital intelectual das organizações para a inovação”, disse Aroulho.

“Além de um sistema robusto, que permite crescimento em grande escala, levamos em conta a importância da SAP na causa ESG. Será um organismo vivo com muitas operações, para que já nasça parrudo, com consistência e com governança bem estabelecida”, explica Alexandre Kudo, head de ERP e backoffice da Cidade Matarazzo.

A implantação do SAP S/4HANA traz robustez, agilidade e confiabilidade para a gestão da empresa. “É o que há de mais novo no mercado, com banco de dados e softwares de última geração. Será possível extrair relatórios a qualquer momento e ter um retrato fiel da empresa em tempo real. Isso traz mais confiabilidade nos processos e impacta nas ações de todos os colaboradores do grupo”, complementa Kudo.

O espaço onde funcionava a antiga maternidade Matarazzo, faz parte do sonho de seu fundador, o empresário francês Alexandre Allard, de que o Brasil se torne o centro das atenções quando o assunto for economia verde. “Meu produto, no fim do dia, é a felicidade das pessoas que trabalham conosco. Temos que pensar em tecnologia, mas também em humanidade, e ver como a tecnologia pode nos ajudar a criar esse mundo melhor, que nós tentamos construir, diariamente, aqui na Cidade Matarazzo”, conta Allard, destacando que a implantação da SAP com a tecnologia a favor das pessoas precisa ser comemorada.

A Cidade Matarazzo é hoje um complexo localizado próximo à Avenida Paulista que abriga um hotel seis estrelas, o Rosewood, com o restauro da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, uma torre de suítes hoteleiras, a Torre Mata Atlântica, um edifício corporativo e um hub de economia verde focado em descarbonização de empresas, a AYA Earth Partners. Até 2024, ele ganhará mais serviços de hospitalidade, uma casa de criatividade e um centro de compras e serviços de moda, gastronomia, cultura e longevidade.

Sair da versão mobile