>

SAP lança nova edição da Latin Code Week, iniciativa de educação digital para jovens da América Latina, com foco em eficiência energética

Notícias

Presente em nove países, programa é uma parceria da SAP e da Junior Achievement (JA) Americas, em que alunos desenvolvem aplicativos que geram impacto social e sustentável

A SAP e a Junior Achievement (JA) Américas lançaram a oitava edição da Latin Code Week (LCW), iniciativa de educação digital para jovens da América Latina, cujo desafio é utilizar a tecnologia para desenvolver protótipos de soluções que fomentem a eficiência energética. Alunos de 16 a 24 anos de nove países da região vão criar soluções inovadoras usando um modelo de negócio sustentável.

O LCW Brasil 2023 será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto no SAP Labs, em São Leopoldo (RS). Nos dois primeiros dias os participantes terão as sessões de boas-vindas, Canvas/Design Thinking, SAP Build e Pitch, e no último dia, o Innovation Camp.

A missão desse programa é capacitar jovens latino-americanos em ferramentas tecnológicas e habilidades para o futuro, além de incentivá-los a seguir carreiras relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). O programa tem apoio de mentores da SAP, que vão reforçar conteúdos relacionados a tecnologia e competências futuras, como trabalho em equipe, criatividade, aprendizagem colaborativa, empatia e comunicação.

“É um orgulho celebrar uma nova edição da Latin Code Week. Acreditamos que neste ano os jovens terão um desafio temático próximo do cotidiano, que lhes trará a inspiração e a criatividade de que necessitam para desenvolver soluções que ajudem a poupar energia nas suas casas e ambientes educativos”, afirma Kate Booth, diretora de Responsabilidade Social da SAP para região da América Latina e Caribe. “Estamos felizes em oferecer aos jovens uma oportunidade única de se preparar para os empregos do futuro e conectá-los diretamente com a economia do conhecimento.”, completou.

Na edição de 2022, 55% dos participantes foram de mulheres. Desde a sua criação, o programa já beneficiou mais de 13 mil alunos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Peru e Venezuela, com o apoio de 900 mentores que participam de oficinas virtuais para promover a inovação com propósito.