>

Mais do que um dever, a diversidade no ambiente de trabalho está se tornando uma estratégia de negócio.

A diversidade no ambiente de trabalho deixou de ser apenas algo agradável para se tornar um objetivo importante a ser atingido. Além de criar um ambiente inclusivo para os funcionários, são inegáveis os benefícios de trabalhar com uma gama diversa de fornecedores. Por isso, marcas inteligentes estão empenhadas em envolver em seus negócios empresas que são operadas por um indivíduo ou grupo tradicionalmente sub-representado, como mulheres, povos indígenas e pessoas com deficiência.

Ao promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, valorizando a diversidade em toda a cadeia de suprimentos, sua organização terá acesso a uma variedade maior de produtos e serviços, o que pode levar a soluções inovadoras e competitivas. Além disso, você contribui para o crescimento econômico local e para a criação de empregos, promovendo um impacto social positivo, o que, sem dúvidas, pode ajudar a construir uma reputação positiva junto aos clientes, parceiros e comunidade em geral, já que está mostrando seu compromisso com a inclusão. Assim, sua empresa se aproxima e se conecta com clientes que valorizam a causa.

Sabemos que dar o primeiro passo pode ser difícil, então vamos te ajudar com algumas dicas para construir um programa de diversidade de fornecedores:

  1. Eduque os funcionários sobre o valor comercial da diversidade

– Divulgue a diversidade de fornecedores e ajude os funcionários a entenderem que possuem um papel importante na seleção dos mesmos.

– Realize sessões lúdicas de aprendizado e conscientização sobre o programa.

– Trabalhe com grupos de recursos de funcionários para educar sobre o valor da diversidade de fornecedores.

  1. Invista em relacionamentos de longo prazo com fornecedores

– Oriente e apoie fornecedores minoritários para que possam se preparar e aproveitar oportunidades futuras.

– Gerencie ativamente os relacionamentos com fornecedores existentes, considerando os desafios únicos que essas empresas podem enfrentar.

  1. Meça e compartilhe o progresso

– Mantenha um scorecard digital para monitorar o compromisso de cada grupo de compras com gastos de diversos fornecedores.

– Compartilhe regularmente essas métricas com os executivos da empresa para que possam avaliar o progresso.

– Utilize um banco de dados em tempo real para acessar informações valiosas sobre os fornecedores diversificados e melhorar o programa.

  1. Encontre o modelo certo para liderança de programa e suporte executivo

– Busque apoio de alto nível para o programa.

– Envolva todos os funcionários na jornada diversificada do fornecedor, desde compradores até influenciadores de decisões de compra.

Ao ampliar sua base de fornecedores e abraçar a diversidade, você estará impulsionando a inovação, melhorando sua reputação de marca e contribuindo para o crescimento econômico local. Para esta missão, sua empresa pode contar com tecnologias inteligentes, que desempenham papel fundamental no sucesso de um programa de diversidade de fornecedores. Saiba como explorar as oportunidades que a diversidade de fornecedores pode oferecer com ajuda do SAP Supply Chain Management e construa um futuro mais inclusivo para seu negócio e para a sociedade.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.