Sala de Imprensa SAP Brasil

Tecnologias emergentes podem contribuir para a causa das mudanças climáticas

Juntos, abraçando as tecnologias emergentes, podemos enfrentar as mudanças climáticas e garantir um planeta mais saudável para o futuro.

O maior desafio global atual é, sem dúvidas, a crise climática, que exige ação imediata não apenas para impedir mais danos, mas também para reparar aquilo que já foi prejudicado. O Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS) da NASA relatou que o mês de julho de 2023 foi o mês mais quente já registrado na temperatura global. A boa notícia é que as novas tecnologias estão tornando as investigações sobre as mudanças climáticas mais fáceis, visto que já é possível reconhecer de forma mais certeira as fontes de emissão de carbono e impedir novos danos.

Dois passos principais devem ser levados em conta para enfrentar a crise climática global – em ambos, as tecnologias emergentes podem contribuir, tornando cada processo mais rápido e eficiente. O primeiro ponto é identificar o problema, o segundo é impedir que ele continue acontecendo, evitando mais danos ao meio ambiente. Se conseguimos reconhecer que algo que estamos fazendo é prejudicial, então devemos mudar a maneira como se faz.

Com as tecnologias emergentes, esse trabalho fica mais fácil. Veja alguns exemplos:

Identificando o problema:

Impedindo mais danos:

As tecnologias emergentes estão transformando a luta contra as mudanças climáticas, oferecendo soluções inovadoras e eficazes para enfrentar este desafio global. É essencial que empresas, governos e indivíduos abracem essas ferramentas e trabalhem juntos para construir um futuro mais verde e resiliente. Vamos construir um mundo sustentável juntos? Conheça as soluções de sustentabilidade da SAP.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.

Sair da versão mobile