>

Inovação e resiliência podem ser a chave para o futuro do setor de logística.

A dinamicidade do setor de logística exige que as empresas estejam sempre atualizadas. O cenário é de constante transformação, por isso, estar atento às tendências oferece uma visão privilegiada do futuro. Vamos explorar como essas projeções moldarão este setor em 2024 transformando o panorama da cadeia de suprimentos no próximo ano.

Digitalização
No próximo ano, a digitalização deixa de ser apenas um assunto em alta para se tornar uma realidade. A implementação de tecnologias como IA e Blockchain impulsionará o rastreamento de remessas em tempo real e a visibilidade da cadeia de suprimentos, marcando uma revolução digital desde os gigantes até as empresas em crescimento.

Experiência do cliente
O foco na experiência do cliente é indispensável para fidelidade à sua marca. As empresas logísticas estão redefinindo seus processos para melhorar as entregas, destacando-se com rastreamento em tempo real, escolhas de entrega adaptáveis e comunicação transparente.

Compromisso sustentável
A sustentabilidade assume um papel central. Regulamentações rigorosas e iniciativas privadas impulsionam práticas ecológicas, desde combustíveis mais limpos até o desenvolvimento de navios com emissões zero, moldando um futuro mais verde para o setor.

Resiliência da cadeia de suprimentos
Após a exposição das vulnerabilidades durante a pandemia, as organizações passaram a buscar uma cadeia de suprimento mais resiliente. As marcas estão investindo em estratégias mais assertivas, diversificação de fornecedores e gestão de riscos para enfrentar os desafios futuros. Esse movimento será determinante para o bom funcionamento das logísticas internas em 2024.

Cibersegurança
A crescente digitalização dos negócios tornou a cibersegurança uma prioridade. Investimentos significativos são esperados para proteger dados confidenciais, prevenir ataques cibernéticos e garantir a integridade das operações em um ambiente digitalizado.

À medida que nos aproximamos de 2024, essas tendências não apenas refletem a evolução constante do setor de logística, mas também apontam para oportunidades e desafios que o próximo ano deve trazer consigo. Resiliência e inovação são a chave para garantir o sucesso neste ambiente dinâmico. Saiba como as soluções SAP podem proporcionar a expertise necessária para prosperar neste cenário.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2023 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.