>

Rui Botelho estava como COO na SAP Brasil e substitui Angela Gómez

A SAP anuncia Rui Botelho como presidente da SAP México. Ao longo de nove anos na empresa, o executivo C-level vem construindo uma trajetória sólida, sempre à frente de áreas estratégicas, conduzindo resultados sustentáveis aos negócios da líder global de softwares corporativos.

Rui estava como COO na SAP Brasil nos últimos três anos e meio. Antes, ele ocupou a posição de diretor de operações da SAP SuccessFactors América Latina, por nove meses.

Na subsidiária brasileira da SAP, Rui também foi vice-presidente de Digital Core, quando liderou negócios de software em nuvem, como o ERP SAP S/4HANA, para cadeias de suprimentos e operações, finanças, riscos e conformidade.

Seu início na SAP Brasil foi como VP de Vendas. Na ocasião, ele respondeu pela estratégia, relacionamento e satisfação dos clientes de variados segmentos, tais como petróleo e gás, automotivo, manufatura, mineração e metais, entre outros.

Rui é conhecido na companhia como um líder ético, justo e eficiente, que agora terá a oportunidade de deixar sua marca em uma das subsidiárias mais importantes da SAP na América Latina. Ele substitui Angela Gómez.