>

As empresas que implementaram a IA em seus processos estão elevando a eficiência e a agilidade da cadeia de suprimentos digital.

A transformação digital na cadeia de suprimentos vem ganhando força com a integração da Inteligência Artificial (IA) nas soluções – ela está proporcionando inovação em todos os processos, do design até a operação. A tecnologia também é uma peça-chave quando o objetivo é prever eventos, tomar decisões assertivas e modernizar funções. Com IA, é possível antecipar a demanda do cliente, melhorar a qualidade dos produtos, serviços e atendimento por meio de detecção inteligente de problemas, além de sincronizar operações com manutenção preditiva.

Vamos te ajudar a entender em mais detalhes qual o papel da Inteligência Artificial nos processos da cadeia de suprimentos digital moderna:

Planejamento

– Previsões em tempo real fornecidas pela IA garantem que a demanda seja resiliente a riscos, reduzindo o desperdício e, por consequência, os custos de manutenção de estoque.

– A IA é capaz de ajudar a detectar anomalias e garantir um planejamento mais preciso, com visibilidade aprimorada e insights rápidos baseados em aprendizado de máquina. Com isso, é possível acelerar as análises de dados e otimizar a distribuição automatizada.

Produção e logística

– A IA simplifica o trabalho, pois deriva regras de alocação de espaço automaticamente e gera modelos estatísticos baseados em dados relevantes, muito importantes para a tomada de decisão.

Gestão do ciclo  de vida do produto

 A IA pode conectar modelos 2D ou 3D à informações de negócios no ERP com rapidez e precisão. Ela também permite que sua empresa desenvolva e entregue produtos inovadores e sustentáveis de forma ágil e eficiente.

Gestão de ativos

– A gestão do desempenho de ativos atinge novo patamar com a previsão de falhas de equipamentos baseada em dados de IoT, manutenção preditiva e insights sobre modos de interrupções.

– A IA também é capaz de minimizar o tempo de viagem de técnicos e otimizar programações com planejamento de rotas e regras avançadas.

A capacidade da tecnologia em analisar grandes volumes de dados e apoiar decisões mais assertivas é importante para proporcionar eficiência, agilidade e resiliência para a cadeia de suprimentos digital moderna. Com a Inteligência Artificial incorporada em seus processos, as organizações podem otimizar todas as atividades e garantir a entrega de produtos e serviços com excelência. Comece a transformação agora, conheça o SAP Business AI.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram

© 2024 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned here in as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.