Sala de Imprensa SAP Brasil

SAP e Mercado Livre se unem para explorar novos casos de uso de IA Generativa

Futuristic Technology Retail Warehouse: Worker Starts Inventory Digitalization with Barcode Scanner Analyzes Goods, Cardboard Boxes, Products. Delivery Infographics in Logistics, Distribution Center

SAP BTP será usada como plataforma digital de preferência para planos de integração, extensão e inovação

 

A SAP e o Mercado Livre firmaram um acordo de colaboração para acelerar a adoção de casos de Inteligência Artificial (IA) Generativa. O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico. A tecnologia será adotada como plataforma digital de preferência para planos de integração, extensão e inovação. Com o vínculo, o Mercado Livre passará a ser um parceiro estratégico para a SAP na implementação concreta dessa tecnologia emergente.

 

“Estamos muito entusiasmados com esse projeto de verdadeira coinovação, no qual damos um passo mais além do modelo de colaboração tecnológica e nos ‘sentamos na mesma mesa’ para desenhar um plano conjunto para explorar como a inteligência artificial generativa pode analisar nosso enorme volume de dados e impactar nosso mapa de inovação”, diz Alejandro Bonsignore, gerente sênior de Finanças e Sistemas do Mercado Livre e presidente da Associação de Usuários da SAP (ASUG) na Argentina.

 

Entre as opções que estão sendo analisadas estão esforços para compreender e antecipar cenários financeiros, aumentar a produtividade em processos de auditoria e melhorar a experiência dos colaboradores em áreas como desenvolvimento profissional e recrutamento.

 

“O negócio do Mercado Livre é o cenário perfeito para maximizar o valor da IA e compreender a fundo seu impacto nas indústrias e assim levá-los ao próximo nível”, afirma Matheus Souza, diretor de inovação da SAP para América Latina e Caribe. “É um trabalho para essa finalidade, no qual o principal valor da tecnologia estará vinculado ao que o negócio pede em cada momento”, conclui.

Sair da versão mobile