>

Transição reforça compromisso da empresa com a excelência operacional e a entrega de serviços de qualidade aos clientes

A Construtora Tenda, uma das principais incorporadoras com foco em habitação popular no Brasil, reforça seu pioneirismo ao concluir com sucesso a migração de seu ambiente digital para o SAP S/4HANA, tornando-se a primeira empresa do setor da construção civil no país a adotar a última versão do sistema.

A decisão de adotar o SAP S/4HANA surge como resposta ao compromisso da Construtora Tenda em aprimorar seus processos, aumentar sua eficiência e oferecer um serviço ainda mais excepcional aos seus clientes. Com a migração, a empresa fortalece sua capacidade de gerenciamento e administração no cenário digital, simplificando operações complexas e possibilitando uma tomada de decisão mais ágil e precisa.

O projeto de migração demandou oito meses de planejamento e execução e um investimento superior a R$ 2 milhões, o que reflete o expressivo empenho da empresa em sua infraestrutura tecnológica. Entre os destaques da transição está o acesso ao SAP Fiori 2.0, que oferece uma interface de usuário moderna e intuitiva. A ferramenta permite aos colaboradores da Tenda uma interação mais dinâmica com os sistemas, promovendo assim uma significativa melhoria em eficiência e produtividade no ambiente de trabalho.

Além disso, a empresa agora está apta a aproveitar os benefícios da oferta inovadora RISE with SAP, que combina o SAP S/4HANA com serviços de nuvem, trazendo redução de custos e complexidade, simplificando a arquitetura e os processos de negócio, resultando em maior produtividade, eficiência e rentabilidade. O acesso às funcionalidades avançadas do SAP S/4HANA, como inteligência artificial e análise de dados, possibilita que a empresa obtenha uma visão em tempo real do desempenho, desenvolva novos modelos de negócio e interação com os clientes.

“Com a migração para o SAP S/4HANA, estamos focados em não apenas aprimorar nossa eficiência operacional, mas também em proporcionar uma experiência ainda melhor aos nossos clientes. Estamos ansiosos para explorar as oportunidades futuras que essa modernização trará, mantendo nosso compromisso com qualidade, inovação e segurança em todos os aspectos de nossos serviços”, comenta Igor da Silva Gomes, CIO/CTO da Construtora Tenda.

“A Construtora Tenda é mais uma empresa que deixou infraestruturas e aplicativos operados localmente para mirar no futuro. O SAP S/4HANA embarca recursos de inteligência artificial e funções analíticas com insights em tempo real, disponíveis desde as operações essenciais até a inovação do modelo de negócios”, ressalta Rodrigo Susaki, vice-presidente de RISE with SAP e SAP S/4HANA da SAP Brasil.