>

Evento apresenta o papel da IA e do aprendizado de máquina em dados de viagens corporativas e anuncia parceria com Mastercard para simplificar os processos de gestão de despesas

A SAP Concur anunciou diversos avanços nas áreas de produtos e parcerias para ajudar os clientes a progredirem em suas jornadas e aprimorar a gestão de viagens e despesas, incluindo a integração de recursos de IA generativa e novas parcerias para integração de recursos e conteúdo dentro da plataforma. As novidades estão sendo apresentadas no SAP Concur Fusion 2024, evento anual da empresa que começa hoje, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Conheça as novidades:

  • Dados de emissões no aplicativo: Agora, os funcionários podem considerar ainda mais os impactos ambientais ao fazerem reservas por meio da nova plataforma do Concur Travel. Por meio de uma integração com a Thrust Carbon, uma das principais plataformas independentes de inteligência de sustentabilidade do setor de viagens, os usuários do Concur Travel podem visualizar e classificar as emissões de gases de efeito estufa de cada segmento de voo, bem como opções de aluguel de automóveis e trens ou, ainda, procurar hotéis por emissões, certificações e pontuações de sustentabilidade.
  • Conteúdo hoteleiro e ferroviário aprimorado: Estamos oferecendo mais opções de conteúdo hoteleiro com integração direta com American Express GBT, BCD, CWT RoomIt, FCTG e HRS projetada para aprimorar a experiência de compra dos viajantes, com mais opções, clareza e transparência para reservas.
  • Integração com Microsoft Teams: Compartilhar itinerários de viagem com colegas de trabalho agora está mais fácil do que nunca. É possível compartilhar reservas a partir da lista de viagens do Concur Travel em um bate-papo do Microsoft Teams para que colegas de trabalho possam reservar a mesma viagem e se reunir em um grupo.
  • Integração de solicitações: O Concur Request aprimora os processos de conformidade automatizando e simplificando solicitações e aprovações de gastos. Quando integrado ao Concur Travel, o processo de aprovação se torna mais eficiente por meio de fluxos de trabalho automatizados. Os usuários podem facilmente reservar uma viagem no Concur Travel, e uma solicitação é gerada e concluída automaticamente, oferecendo uma experiência perfeita.

 

“A evolução do SAP Concur Travel não é um destino”, afirma Charlie Sultan, presidente do Concur Travel na SAP Concur. “É um padrão que seguirá evoluindo e preparando o terreno para inovar mais e mais rápido em direção a uma experiência de viagens e despesas corporativas verdadeiramente integrada, capaz de tirar proveito dos mais recentes avanços em IA.”

“Estamos particularmente animados em como o emprego da IA generativa aliado ao aprendizado de máquina irá simplificar os processos de gestão de despesas das empresas. Além de possibilitar o processamento das diversas fontes de dados em um único ambiente, essas inovações representam um avanço significativo de compliance e facilitam o trabalho dos gestores de viagens”, avalia Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur para América Latina e Caribe.

A SAP também anunciou recentemente o hub Concur TripLink, novo centro de soluções da SAP Concur que ajuda a agilizar as reservas de viagens corporativas pelos próprios viajantes. Por meio de nossa rede global de fornecedores conectados e de nosso aplicativo TripIt Pro, as reservas feitas pelos funcionários dos nossos clientes com negócios na América do Norte, Europa e Ásia, usando o Concur TripLink, oferecem para os gestores de viagens a visibilidade, o controle e a flexibilidade necessários para viagens seguras, produtivas e econômicas, tudo disponível em um só lugar. Por meio dele, é possível conectar facilmente contas de fidelidade das companhias aéreas, hotéis e trens e ganhar ainda mais benefícios com as viagens de negócios aos viajantes e para as empresas.

Além disso, a SAP anuncia o novo Data Delivery Service, que fornecerá aos clientes acesso direto aos fluxos de dados do SAP Concur Expense sem relatórios manuais ou downloads. Agora, é possível trazer seus dados do Concur Expense para uma instância do SAP Analytics Cloud, data Warehouse ou qualquer outra ferramenta de análise de terceiros para visualizar um panorama completo dos gastos, aprimorando a gestão dos dados. As empresas poderão fazer novas análises e revelar mais insights, combinando fontes de dados de toda a organização para tomar decisões mais fundamentadas e eficientes.

 

Reimaginando os relatórios de despesas

A SAP Concur imagina um futuro nos quais os relatórios sejam redigidos praticamente de forma automática, por meio de soluções integradas, dados robustos e IA generativa. A experiência reimaginada do Concur Expense é movida por IA, otimizada para dispositivos móveis e já está sendo usada pelos primeiros clientes. Os relatórios de despesas são criados automaticamente e facilmente gerenciados, disponibilizando os seguintes recursos:

  • Entrada automática das despesas, discriminação e categorização com ExpenseIt
  • Visualização do cronograma das despesas
  • Notificações inteligentes, como recibos perdidos, participantes ausentes ou relatórios de despesas prontos para envio
  • Sugestão de participantes com base no tipo e valor das despesas

 

Parceria com Mastercard traz automação ao relatório de despesas

SAP Concur e Mastercard anunciaram uma nova parceria para simplificar os processos associados às despesas. Por meio de uma nova integração, as compras realizadas com cartões corporativos Mastercard são capturadas e preenchidas automaticamente no Concur Expense; os usuários serão alertados imediatamente caso sejam necessárias informações adicionais. Contando com dados de gastos em tempo real, os clientes podem garantir a conformidade dos processos enquanto os usuários podem desfrutar de uma experiência aprimorada com a geração automatizada dos relatórios de despesas. Além disso, os clientes podem continuar fazendo transações bancárias com parceiros de preferência e seguir utilizando os atuais programas de cartões.

A integração estará disponível para clientes selecionados em todo o mundo a partir do segundo trimestre de 2024. Como parte da nova parceria, a SAP Concur e a Mastercard também trabalham para dar aos gestores de viagens e finanças o poder de definir controles e restrições de gastos e assim contribuir com o cumprimento da política de despesas de cada companhia.

 

SAP Business AI nas soluções SAP Concur

A SAP Concur é líder no mercado global de soluções de viagens e despesas, com mais de 92 milhões de usuários finais fazendo reservas de viagens e/ou processando despesas. Há uma década, tem incorporado IA às soluções SAP Concur, entre elas ExpenseIt, Verify, Intelligent Audit e Concur Invoice. Durante o Fusion, anunciará novos recursos de Business AI nas soluções SAP Concur:

  • Concur Request: Agora usa IA generativa para fazer estimativas inteligentes de custos no planejamento de viagens, poupando tempo e esforço dos funcionários.
  • ExpenseIt: Terá recursos para dispositivos móveis e interface Web para que os clientes possam transferir imagens dos recibos para o ExpenseIt web, onde a IA será utilizada para declarar automaticamente uma nova despesa com vários campos-chave pré-preenchidos. Além disso, o ExpenseIt agora discrimina despesas em hotéis usando IA generativa, elevando a precisão dos resultados e poupando tempo dos funcionários.
  • Pesquisa usando IA generativa: Um novo recurso dentro do Concur Support permite que clientes do SAP Concur façam perguntas em linguagem natural e tenham respostas rápidas usando IA generativa sem precisar abrir um chamado para o suporte.

 

Para saber mais sobre os anúncios no SAP Concur Fusion ou participar do evento virtual, clique aqui. Consulte também o blog e assista ao vídeo para obter mais informações sobre a visão de futuro da SAP.