A SAP Brasil divulgou seu mais recente relatório de sustentabilidade, referente às operações da empresa em 2022. O documento registra os avanços da SAP Brasil nas várias frentes de seu plano de governança, proteção ao meio ambiente e impacto social positivo.
Foram destaques no ano de 2022 os esforços para a descarbonização das operações locais, com 847,6 toneladas de carbono neutralizadas por meio de ações de reflorestamento e redução das emissões. A SAP também impactou mais de 680 mil vidas por meio de suas ações de voluntariado, que somaram mais de 2 mil horas doadas pelos seus colaboradores para projetos de impacto social, por meio de um programa de voluntariado skill-based, que leva em conta as habilidades de cada um para maximizar o impacto dos trabalhos.
“A conduta da SAP Brasil reflete a forma como pensamos a sustentabilidade dentro de nossa própria empresa” disse Luciana Coen, diretora de comunicação integrada da subsidiária. “Não basta desenvolver soluções genuinamente sustentáveis que contribuam para a jornada ESG de nossos clientes; também devemos seguir essa trilha em tudo o que fazemos – em nossas operações, em nossos compromissos sociais, em nossos relacionamentos com diferentes públicos e em nossa governança corporativa.”
A SAP também celebrou seus avanços na diversificação da sua força de trabalho, batendo suas metas de percentual de mulheres na força de trabalho, com a marca de 25,4% de colaboradoras em seu quadro. As mulheres chegaram a ocupar 31% das posições de liderança. A diversidade por raça/cor também foi reforçada em 2022, com elevação na participação de colaboradores negros (29,7%) e pardos (45,1%), totalizando um aumento de 1,1 ponto percentual em relação a 2021.
O relatório completo está disponível neste link.