>

Christian Klein assume funções como único CEO da SAP

A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia que Christian Klein (39 anos), Co-Chief Executive Officer e membro do Conselho de Administração, será o único CEO da empresa. Jennifer Morgan (48 anos), Co-CEO e membro do Conselho de Administração, acordou, com mútuo consentimento do Conselho de Supervisão da SAP SE, que afastar-se-á da empresa no dia 30 de abril de 2020.

Mais do que nunca, o atual contexto em que vivemos exige que as empresas adotem ações imediatas, determinadas e bem apoiadas por uma estrutura de liderança muito clara. Portanto, a decisão de transferir o modelo de Co-CEO para o modelo de CEO único foi antecipada, de modo a que seja assegurada uma direção forte e inequívoca nestes tempos de crise sem precedência.

“Expresso a minha gratidão à Jennifer pela sua liderança na SAP, nomeadamente tudo o que ela fez pela empresa, colaboradores e clientes”, refere o professor Hasso Plattner, presidente do Conselho de Supervisão da SAP SE. “Esta transição ocorre num momento de grande incerteza em todo o mundo, mas tenho plena fé e confiança na visão e nas capacidades de Christian para liderar a SAP na direção de um crescimento contínuo, com particular enfoque na inovação e no sucesso dos clientes”.

“Quero agradecer à Jennifer pela sua parceria ao longo de muitos anos”, diz Christian Klein, CEO da SAP SE e membro do Conselho de Administração. “Ao longo de toda a transformação da SAP, a Jennifer sempre esteve muito concentrada nos clientes, parceiros, acionistas e colaboradores. É graças a ela que criámos a nossa sólida posição nas soluções de gestão de experiência. E sei que ela será sempre uma evangelista da missão da SAP”.

“Foi um grande privilégio fomentar o crescimento e a inovação da SAP em muitas áreas e, mais recentemente, como Co-CEO”, explica Jennifer Morgan. “Com uma mudança sem precedentes no mundo, tornou-se claro que este é o momento certo para a empresa fazer a transição para um único CEO na liderança de todo o negócio. Agradeço a Hasso Plattner pela oportunidade de co-liderar esta grande empresa, e desejo a Christian, ao Conselho de Administração e à talentosa equipa da SAP os maiores êxitos na promoção do progresso da empresa”.

Jennifer Morgan ingressou na SAP em 2004 e foi nomeada Co-CEO, juntamente com Klein, em outubro de 2019. Anteriormente, foi a responsável máxima do negócio de Cloud, tendo supervisionado a Qualtrics, SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP Customer Experience e a SAP Concur. Foi nomeada membro do Conselho de Administração em 2017.