>

SAP nomeia Claudio Muruzabal como Presidente para a região EMEA South

A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de anunciar a nomeação de Claudio Muruzabal como o novo Presidente para a região EMEA South, que compreende os países do sul da Europa, Médio Oriente e África. Muruzabal substitui, assim, Steve Tzikakis, o qual deixa a SAP para assumir um projeto de liderança fora da empresa.

Muruzabal, que ingressou na SAP em 2015 como Presidente da empresa para a região da América Latina e Caraíbas, desenvolveu ao longo de 25 anos uma carreira sempre ligada ao sector da tecnologia. Visionário quanto ao papel da tecnologia na inovação empresarial, Muruzabal obteve grande sucesso na região que liderou nos últimos cinco anos. Antes de integrar a SAP, Muruzabal, de origem argentina, foi CEO da NEORIS, uma bem-sucedida empresa de consultoria e gestão de Tecnologias de Informação. Grande defensor da educação, do empreendedorismo e da promoção da diversidade, Muruzabal foi reconhecido pelo HITEC como um dos 50 profissionais hispânicos mais influentes e notáveis, na indústria das TI na América Latina e Espanha. Em 2019, recebeu o prémio Bravo, da Organização do Conselho das Américas, como líder do ano em Tecnologia.

“A liderança de Claudio Muruzabal fundamenta-se na construção de relacionamentos robustos, que por sua vez permitem fortes resultados de negócio e experiências excecionais para os nossos clientes. Estou confiante que os nossos clientes na região EMEA South irão beneficiar imenso da experiência de Claudio”, explica Adaire Fox-Martin, Membro do Conselho de Administração da SAP e líder da área de Customer Success. “Steve Tzikakis assegurou excelentes resultados para os nossos clientes, ao longo da sua liderança de 12 anos na SAP, e, por certo, que o seu contributo perdurará nos próximos anos”.

“Com mais de 23.000 clientes e mais de 19.000 parceiros na região EMEA South, estou tão honrado quanto entusiasmado com este novo desafio”, comenta Muruzabal. “A região EMEA South representa um mercado tremendamente dinâmico para a SAP e apresenta uma oportunidade de crescimento muito significativa. Estou ansioso por ajudar os nossos clientes a capitalizar o seu investimento nas soluções da SAP e a atingir o seu máximo potencial”.

Com presença em 75 países, 24 escritórios e aproximadamente 5.000 colaboradores na região EMEA South, a SAP duplicou, na região, o seu volume de negócios nos últimos cinco anos.

Sobre a SAP:
A SAP, como empresa de Gestão da Experiência impulsionada pela “Empresa Inteligente“, é a líder no mercado de software e aplicações para empresas e ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passam por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada ajudam os nossos clientes a transformarem-se em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, as soluções SAP permitem um conhecimento profundo do respetivo negócio, fomentam a colaboração e contribuem para ganhos significativos de competitividade. A SAP simplifica a tecnologia para as empresas, facilitando-lhes a utilização de software da forma pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que mais de 440.000 empresas e organizações públicas em todo o mundo se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.