>

SAP é reconhecida Top Employer e melhor empregadora em Portugal

A SAP Portugal volta a cumprir os rigorosos critérios de avaliação para a certificação Top Employer e posiciona-se na 1ª posição entre todas as empresas de referência no nosso país, comprovando ter as melhores condições de trabalho para os seus colaboradores. Também ao nível mundial a SAP foi distinguida com o selo Top Employer.

A SAP Portugal, fornecedora líder de software para empresas, foi certificada pelo Top Employers Institute como a melhor empresa empregadora em Portugal, entre as 21 empresas certificadas no mercado nacional. Ser reconhecido como Top Employer 2021 é uma prova do empenho e compromisso da SAP Portugal na implementação de políticas flexíveis de Recursos Humanos (RH) e práticas de gestão de pessoas que visam a melhoria das condições de trabalho nas várias dimensões.

Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, afirma que “a transformação digital começa com as pessoas. E orgulho-me bastante da forma como os colaboradores da SAP se adaptaram às adversidades de 2020, que se revestiu de muita agilidade, resiliência e empatia. Em paralelo, e em tempos claramente desafiantes ao nível social e económico, o nossa equipa de RH assegurou níveis elevados de compromisso ao colocar a saúde dos nossos colaboradores em primeiro lugar, provando ser um verdadeiro aliado na construção do sucesso dos nossos objetivos de negócio”.

Patrícia Cristovão, Diretora de Recursos Humanos da SAP Portugal, refere que “é um orgulho sermos agraciados com o galardão para a melhor empresa empregadora em Portugal. Neste contexto pandémico que desafiou todas as normas sociais e pessoais, a SAP conseguiu proceder a uma reinvenção organizacional, que contribuiu para ultrapassar o isolamento das equipas, mitigando constrangimentos à criatividade e à produtividade e, ainda, apoiar os colaboradores a manterem a sua saúde e bem-estar, quer ao nível físico como mental. Apesar de termos trabalhado remotamente mais de nove meses em 2020, mantivemos o nosso investimento em formação e desenvolvimento, assim como procurámos formas de tornar a nossa empresa mais inclusiva e de continuarmos a atrair o melhor talento do mercado”.

O programa de certificação do Top Employers Institute baseia-se na participação e nos resultados de um estudo sobre as Melhores Práticas de RH. Desenvolvida a partir de uma metodologia mundial, a pesquisa cobre seis domínios e abrange 20 áreas da gestão de RH, nomeadamente estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talentos, formação, saúde e bem-estar, diversidade e inclusão, entre outras.

A nível mundial, a SAP foi igualmente certificada como “Global Top Employer” pelo quarto ano consecutivo, fruto das suas notáveis políticas de Recursos Humanos.

 

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a principal certificadora mundial, especializada no reconhecimento da excelência ao nível das políticas e práticas de gestão das pessoas. Ajudamos a acelerar as iniciativas e os processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorarem o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação, as empresas que participam podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência nos seus mercados. Com mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou mais de 1.600 organizações em 120 países, impactando positivamente a vida de mais de sete milhões de trabalhadores em todo o mundo. Saiba mais em: www.top-employers.com

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.