>

SAP adquire a propriedade intelectual da SwoopTalent para impulsionar a Inteligência de Dados sobre Talento

WALLDORF (ALEMANHA) – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia que adquiriu a propriedade intelectual da SwoopTalent, líder em inteligência de dados sobre talento, através de uma aquisição de ativos.

A incorporação da tecnologia de dados e de machine learning (ML) da SwoopTalent nas soluções de SAP SuccessFactors dará impulso à visão da SAP na Gestão da Experiência Humana (HXM), que prioriza as experiências individualizadas dos colaboradores e as oportunidades dinâmicas, que aumentam o compromisso, melhoram a agilidade organizacional e, em última instância, impulsionam a transformação dos negócios.

“Oferecer um personalização em escala requer uma plataforma de dados sofisticada e poderosa que se estende ao longo de múltiplos sistemas”, afirma Meg Bear, diretora de produto da SAP SuccessFactors. “Ao tornar os dados da força de trabalho mais fiáveis e acessíveis, podemos ajudar os nossos clientes a obter um conhecimento poderoso sobre a sua equipa contribuindo efetivamente para melhorar, requalificar e redistribuir o talento e preparar o negócio para o futuro. Os fundadores da SwoopTalent são líderes do sector com experiência comprovada no uso de dados, machine learning e analítica, para elevar as capacidades dos recursos humanos e tornar as organizações mais competitivas. Estamos entusiasmados por se juntarem à SAP para fomentarem a nossa estratégia de gestão da experiência humana.”

Fundada em 2012, a SwoopTalent desenvolveu uma plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) que combina, analisa e treina os dados de diferentes sistemas e fluxos de trabalho de recursos humanos. A SAP planeia utilizar a tecnologia da SwoopTalent para fortalecer as suas capacidades de IA e proporcionar aos clientes uma visão holística e continuamente atualizada da sua equipa – desde competências e capacidades a interesses e preferências de aprendizagem – para que possam assignar os colaboradores aos cargos internos, projetos, cursos de aprendizagem, mentores e muito mais. Vários colaboradores de engenharia da SwoopTalent também juntar-se-ão à equipa de SAP SuccessFactors.

As organizações encontram-se num momento crucial, uma vez que o trabalho está a ser redefinido em torno da agilidade, do propósito e da cultura”, reforça Stacy Chapman, CEO e fundadora da SwoopTalent.Com HXM, a SAP tem a visão e a estratégia adequadas para fornecer tecnologia que permite aos indivíduos aprimorar as suas habilidades e criar uma carreira alinhada com os seus interesses e competências. A SAP e a SwoopTalent encaixam-se perfeitamente e partilham os mesmos valores. Estamos encantados por continuarmos a desenvolver a HXM em estreita parceria.”

A SAP e a SwoopTalent concordaram em não revelar o valor da aquisição nem outros detalhes financeiros desta transação.

Para mais informação, leia “Empowering a Future-Ready Workforce: Why Data and Our Latest Asset Acquisition Are Key”.

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e setor de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 setores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.