>

SAP lança solução de RH que impulsiona a mobilidade interna e a requalificação das pessoas

WALLDORF (ALEMANHA) – A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de anunciar a SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace, uma nova solução que liga os colaboradores a recomendações individualizadas, que não só estimula o crescimento e o desenvolvimento pessoal, como também aumenta a agilidade organizacional.

Apoiada por uma estrutura de recursos, a solução SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace vai para além da combinação tradicional baseada nas competências, para passar a considerar os interesses, estilos de trabalho e a experiência de um indivíduo, ao recomendar tutoria, oportunidades de aprendizagem e networking, bem como atribuições de curto prazo ou bolsas.

De acordo com a Deloitte, 45% dos líderes acreditam que construir uma cultura organizacional que celebre o crescimento, a adaptabilidade e a resiliência é a ação mais importante que podem realizar para transformar o trabalho. Em paralelo, um estudo recente da Qualtrics identificou que o trabalho com um propósito está entre as três principais prioridades dos candidatos a oportunidades de emprego.

A solução SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace disponibiliza aos indivíduos o espaço para encontrarem e perseguirem oportunidades internas, alinhadas, por um lado, com os seus valores pessoais, paixões e interesses e, por outro, com as necessidades estratégicas do negócio. Ao mesmo tempo, os líderes e gestores podem obter uma maior visibilidade e um melhor entendimento dos pontos fortes e das capacidades dos seus colaboradores e equipas. Os ganhos potenciais para os indivíduos e para as organizações são imensos: retenção e compromisso aumentado, bem como adaptabilidade contínua, que irão manter as pessoas e as empresas em crescimento e prontas para a mudança.

“A preparação para os empregos do futuro exige que as organizações repensem como abordam a aprendizagem, a mobilidade interna e a requalificação, de modo a que se baseiem em dados e que coloquem as necessidades dos indivíduos no centro das operações”, afirma Meg Bear, Chief Product Officer, SAP SuccessFactors. “O centro de capacidades e o SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace são os exemplos mais recentes de como continuamos a desenvolver a nossa visão de gestão da experiência humana. Ao dotarmos os colaboradores com a possibilidade de celebrarem a sua individualidade, desde as suas competências às aspirações, podemos elevar os seus pontos fortes, construir equipas dinâmicas e transformar a experiência humana no trabalho”.

Utilizar Machine Learning para ajudar os colaboradores a trazerem o seu “eu” no dia a dia laboral

A base do SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace é o centro de capacidades, uma estrutura centralizada incorporada em toda a oferta SAP SuccessFactors Human Experience Management (HXM). Este centro de capacidades utiliza Machine Learning para alimentar um perfil de talento adaptável, que molda, de forma contínua e otimizada, uma imagem digital de um colaborador no seu todo ao longo do tempo, incluindo as suas capacidades, competências, pontos fortes e especialidades, bem como as suas motivações, estilos de trabalho, aspirações e interesses. Atualiza continuamente as preferências individuais de desenvolvimento e crescimento para garantir que as recomendações apresentadas no SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace refletem os interesses e objetivos atuais dos colaboradores.

O SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace e o centro de capacidades estarão disponíveis como parte do lançamento no 2º semestre de 2021 da oferta SAP SuccessFactors HXM. Saiba mais sobre estas inovações em SuccessConnect e conheça a nossa visão para 2022 em “Dynamic Teams Will Power the Future of Work.

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e setor de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 setores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.