>

SAP cria inovações que constroem forças de trabalho sustentáveis, preparadas para o futuro

Lisboa – Na conferência SuccessConnect, que está a decorrer em Las Vegas, a SAP SE (NYSE: SAP) anunciou novos avanços na solução SAP SuccessFactors Human Experience Management (HXM), que vêm criar uma nova e poderosa maneira das organizações executarem uma estratégia integrada de desenvolvimento de talento e prepararem a força de trabalho para o futuro.

Avanços na solução SAP SuccessFactors, para gestão da experiência humana, vêm transformar o desenvolvimento de talento no Futuro do Trabalho

 

As organizações prosperam não só quando os colaboradores estão empenhados nas suas carreiras, como também quando estão devidamente habilitados, alinhados com as oportunidades certas e possuem um sentido de pertença. Contudo, muitas organizações lutam para conseguirem obter uma visão holística das competências que existem no seio da sua força de trabalho ou no que às ambições dos seus colaboradores diz respeito. Os últimos avanços da solução SAP SuccessFactors HXM reúnem dados, machine learning e IA, com o objetivo de fornecerem às organizações uma melhor compreensão das capacidades existentes entre a sua força de trabalho e, ainda, uma inteligência de talento acionável para alinhamento dos seus colaboradores às necessidades da organização.

Os avanços seguintes estarão disponíveis no segundo semestre de 2022:

  • Uma ontologia de competências que utiliza machine learning e automatização para identificação contínua das competências de um colaborador, com base na sua função, responsabilidades, experiência e objetivos, para permitir uma visão holística das competências de uma organização à escala global.
  • O portefólio de crescimento é uma biblioteca dinâmica de atributos do colaborador, incluindo competências, pontos fortes, estilos de trabalho, paixões e aspirações – ajustados ao whole self model para a vida.
  • As Equipas Dinâmicas (Dynamic Teams, em inglês) é uma nova capacidade que permite às organizações criar, seguir, medir e otimizar os resultados das equipas existentes para além das hierarquias tradicionais. As organizações que utilizam SAP SuccessFactors Performance & Goals podem adicionar resultados de objetivos chave (OKRs) às dynamic teams, para acompanhamento do progresso e medição do sucesso. Além disso, os colaboradores e as equipas dinâmicas são combinados com base no conhecimento que os colaboradores dispõem e não em quem conhecem, utilizando machine learning e IA dentro do SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace, para tornar o crescimento pessoal mais equitativo.

Juntamente com o SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace, estas inovações entregam a inteligência e a adaptabilidade necessárias para a construção de forças de trabalho mais qualificadas, ágeis e equitativas. O portefólio de crescimento e a ontologia de competências fornecem a inteligência de talento para recomendações individualizadas dentro do SAP SuccessFactors Opportunity Marketplace, refletindo o “eu” de cada pessoa na sua totalidade e não apenas as suas competências. A introdução de Equipas Dinâmicas atravessa estruturas tradicionais, para apoiar o trabalho com base nas competências em vez das descrições de função – ajudando as organizações a construírem equipas diversas que podem levar a melhores resultados, enquanto aceleram o crescimento da carreira e o desenvolvimento pessoal através da experiência prática.

“Partindo da nossa herança em gestão de talento, estamos a reinventar a forma como as organizações administram e desenvolvem os seus recursos humanos para irem ao encontro das exigências emergentes do futuro do trabalho”, afirma Meg Bear, presidente e chief product officer SAP SuccessFactors. “Quando as pessoas têm oportunidade de trabalhar naquilo em que são apaixonadas, são mais empenhadas, desempenham as suas funções com distinção e pressionam a organização a apresentar resultados de negócio descomunais”.

“Hoje, a SAP criou um sistema para gestão da organização do futuro”, disse Josh Bersin, Analista Mundial da Indústria. “A nova arquitetura e as capacidades do SAP SuccessFactors representam um salto quântico na entrega daquilo que as organizações precisam para gerir, crescer e capacitar as suas pessoas e equipas”.

A integração da inteligência de talentos e da aceleração do crescimento, entregues por estas novas inovações, com as aplicações críticas de RH da solução SAP SuccessFactors HXM, proporcionam um completo sistema de desenvolvimento de talento – construído propositadamente para ajudar as organizações a criarem uma força de trabalho sustentável e preparada para o futuro.

Melhorar a Pertença com Nomes Escolhidos e Pronomes Pessoais

Para que o desenvolvimento de talento seja sustentável e tenha impacto, as organizações precisam de fomentar um sentimento de pertença. Facultar poder às pessoas para que venham para o trabalho, de forma plena, começa com a identidade. Os utilizadores de SAP SuccessFactors podem agora indicar, no respetivo perfil público, o nome e os pronomes pessoais escolhidos – habilitando-os a, eles próprios, aparecerem e serem reconhecidos pelo seu verdadeiro “eu” no dia a dia laboral.

Os nomes e os pronomes pessoais escolhidos estarão, de modo geral, disponíveis para todos os clientes SAP SuccessFactors no 4º trimestre de 2022. A Ontologia de Competências, o Portefólio de Crescimento e as Equipas Dinâmicas estarão disponíveis para serem adotados no 4.º trimestre de 2022.

# # #

Sobre a SAP

Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP torna as empresas inteligentes e sustentáveis. As aplicações e serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de mais de 25 sectores de atividade, no mundo inteiro, se adaptem continuamente e tirem partido de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.