>

SAP Apoia CDI Portugal em Academia de Soft Skills, Contabilidade e Finanças

  • Candidaturas arrancam hoje para participantes com deficiência/incapacidade testada e/ou desempregados de longa duração (DLD);
  • Formação decorrerá no Centro de Cidadania Digital em Valongo e vai permitir desenvolver competências como liderança ou trabalho em equipa, aprender noções básicas de contabilidade e finanças e ter formação em ERP e gestão financeira pela SAP.

Lisboa, Portugal O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good em Portugal e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo (Switch to Innovation), acaba de lançar uma ACADEMIA que irá capacitar em soft skills, contabilidade e finanças.

A ACADEMIA, dinamizada pelo CDI Portugal em parceria com a SAP – fornecedor líder no mercado de software de gestão para empresas – irá decorrer no Centro de Cidadania Digital em Valongo e é direcionada para participantes com deficiência/incapacidade testada e/ou desempregados de longa duração (DLD);

A formação vai permitir desenvolver as soft skills dos participantes, como liderança, falar em público, trabalhar em equipa, mas também aprender as noções básicas de contabilidade e finanças e as competências técnicas e tecnológicas para se qualificarem como utilizadores da aplicação ERP da SAP para gestão financeira – uma área de forte procura e valorização no mercado.

Ao longo da formação, os participantes vão ainda beneficiar do apoio de especialistas da SAP e no final poderão beneficiar de uma experiência real em contexto de trabalho.

“É um enorme orgulho poder lançar, em conjunto com um dos nossos parceiros, mais um projecto que permite responder à nossa missão de inovação e inclusão social e digital e que vai ajudar na formação de quem mais tem dificuldade em aceder ou manter-se no mercado de trabalho”, afirma João Baracho, Diretor-Executivo do CDI Portugal.

“A SAP está empenhada em ajudar o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas, pelo que esta parceria com o CDI Digital vem não só comprovar a nossa missão, como também contribuir para o desenvolvimento de mais competências digitais tão necessárias no mercado de trabalho e no nosso país”, salienta Luís Urmal Carrasqueira, Diretor-Geral da SAP Portugal.

As candidaturas arrancam hoje e a sessão de boas-vindas será a 14 de março. A formação decorrerá em horário laboral com a duração de 178 horas. As inscrições podem ser feitas aqui: https://cdi.org.pt/academia-cdi/

 

Sobre o CDI

O CDI nasceu no Brasil há 26 anos, foi fundado por Rodrigo Baggio, e é uma das mais reconhecidas Organizações Não-Governamentais a nível mundial. Em Portugal o CDI é responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital (Switch to Innovation). Para mais informações, aceda a http://cdi.org.pt/ ou www.facebook.com/cdiportugal

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software de aplicações para empresas, a SAP apoia as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a administrarem o seu negócio com excelência operacional: os clientes da SAP geram 87% do total do comércio mundial. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada ajudam as organizações dos nossos clientes a tornarem-se em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita o consumo do nosso software, da mesma maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e serviços da SAP permite que as organizações públicas e as empresas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informações, visite www.sap.com.