>

Microsoft seleciona RISE with SAP para impulsionar inovação empresarial

A Microsoft escolheu a solução RISE with SAP sobre Microsoft Cloud, transferindo os sistemas de software SAP ERP da empresa para a SAP S/4HANA Cloud, edição privada.

O RISE with SAP permitirá à Microsoft implementar novas capacidades e tecnologias de forma mais célere, além de possibilitar a operação do seu negócio com uma solução flexível em cloud, que se integra com as demais soluções de cloud da SAP já utilizadas pela Microsoft.

A Microsoft é o primeiro fornecedor de cloud pública a adotar o RISE with SAP, no sentido de transformar internamente algumas das suas grandes implementações de SAP ERP. A decisão de adotar o RISE with SAP fundamenta-se na vasta adoção das soluções SAP por parte da companhia norte-americana. Estas soluções incluem SAP SuccessFactors, SAP Integrated Business Planning for Supply Chain, SAP Business Technology Platform e outras soluções SAP executadas sobre Microsoft Azure. O RISE with SAP aprofundará a experiência da Microsoft com as soluções SAP e estabelecerá as melhores práticas que beneficiarão tanto os clientes da Microsoft como os clientes em comum com a SAP.

“O nosso objetivo é simplificar e acelerar a nossa própria jornada com SAP S/4HANA Cloud”, assegura Charlotte Yarkoni, Presidente, Commerce + Ecosystems, Microsoft. “A modernização dos sistemas SAP herdados e altamente complexos é diretamente relevante para nós, na Microsoft, e para muitos dos nossos clientes. Aproveitar o poder da solução RISE with SAP no Azure dar-nos-á a flexibilidade e a agilidade necessárias para escalar rapidamente, satisfazer as necessidades do nosso próprio negócio e para partilha dessa experiência com os nossos clientes”.

A SAP também migrou vários dos seus cenários de TI críticos de negócio para o Microsoft Azure, uma plataforma de computação em Cloud aberta e flexível. Como parte da sua própria jornada de transformação e para ganho de eficiências operacionais, a SAP irá otimizar as operações de TI para alguns sistemas internos críticos de negócio no âmbito do modelo de operações utilizado para a solução RISE with SAP hospedada em Microsoft Azure.

“A mudança da Microsoft para o RISE with SAP é uma evidência do compromisso e da solidez da parceria entre a SAP e a Microsoft, para simplificação da jornada dos clientes rumo à Cloud e aceleração da adoção do SAP S/4HANA Cloud em Microsoft Azure”, explica Florian Roth, Chief Digital and Information Officer, SAP. “De igual modo, a SAP otimizou os seus sistemas internos críticos de negócio em execução no Microsoft Azure, para beneficiar da sua segurança, flexibilidade e escalabilidade. Assegurar-nos-emos de utilizar as aprendizagens destas implementações e de partilhar as melhores práticas com os nossos clientes”.

A SAP e a Microsoft mantém uma aliança de longa data, de co-inovação e engenharia, que constitui a base para um apoio mútuo aos respetivos produtos, além de que também são clientes entre si.

Poderá ler mais da Microsoft em: RISE with SAP on the Microsoft Cloud: A Year in Review.

Visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

###

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software de aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a administrarem o seu negócio da melhor maneira possível: os clientes da SAP são responsáveis por 87% do total do comércio mundial. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software, da mesma maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e serviços da SAP permite que as empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a que o mundo funcione melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.